sábado, 25 de junho de 2011

Reação do Atlético no Brasileiro passa por quebra da maldição do Engenhão


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/06/2011 08:01
Atualização:20/06/2011 19:02
Sem vencer há três jogos, jejum que custou a vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá de reagir na competição atuando num estádio que não traz boas lembranças ao time. No próximo sábado, o Galo vai enfrentar o Flamengo, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Inaugurado em 2007, o Estádio João Havelange se tornou palco de derrotas do Atlético, que disputou seis jogos no local. O Alvinegro nem sequer empatou atuando no Engenhão. Nas seis derrotas, o time sofreu 20 gols e marcou apenas três.
A estreia do Galo no moderno estádio carioca foi em 14 de maio de 2008. Em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, a equipe mineira perdeu por 2 a 0 para o Botafogo.
Em 2008, o Atlético fez mais dois confrontos com o time da Estrela Solitária. Pelo Brasileirão, sofreu goleada por 4 a 0. Já pela Copa Sul-Americana, o revés foi de 3 a 1.
Na temporada seguinte, novo triunfo botafoguense por 3 a 1, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado, novamente pelo Nacional, o Galo perdeu por 3 a 0.
Ainda em 2010, o Atlético esteve em campo no Engenhão pela última vez, frente a adversário inédito no estádio, o Fluminense. Porém, o resultado não fugiu da rotina e o Alvinegro acabou goleado por 5 a 1. O placar elástico resultou na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Dois dias depois, a diretoria atleticana anunciou a contratação de Dorival Júnior.
Agora, o Galo tenta quebrar esse tabu no Engenhão para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Depois de arrancar com duas vitórias – 3 a 0 no Atlético-PR e 3 a 1 no Avaí -, o Atlético foi derrotado pelo São Paulo, na Arena do Jacaré, e vem de dois empates: 1 a 1 com o Bahia, em Salvador, e 2 a 2 com o Atlético-GO, na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário: