sábado, 25 de junho de 2011

Invicto no confronto, Atlético encara Ronaldinho Gaúcho pela terceira vez


Ronaldinho Gaúcho em seu primeiro jogo contra o Atlético, em 1998
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/06/2011 18:47
Atualização:21/06/2011 20:00
Uma das contratações mais badaladas do futebol brasileiro, com direito a novela cheia de capítulos na negociação, Ronaldinho Gaúcho, eleito melhor jogador do mundo em duas temporadas, nunca saiu vencedor de um confronto contra o Atlético. Neste sábado, o Galo tenta manter essa escrita, enfrentando o Flamengo, clube que venceu a concorrência e contratou Ronaldinho Gaúcho no começo do ano.
No período em que defendeu o Grêmio, entre 1998 e 2000, o meia esteve em campo em duas partidas contra o Atlético. A primeira no ano em que se promoveu ao profissional do Tricolor gaúcho. Ronaldinho entrou no segundo tempo, na vaga de Guilherme, que mais tarde se tornaria ídolo atleticano. Com 18 anos, a então revelação gremista não evitou a derrota por 3 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e disputada no Olímpico.
Nesse jogo, os treinadores também foram notícia. Pelo lado atleticano, Carlos Alberto Torres estreou no comando da equipe. Já o técnico Edinho foi demitido do Grêmio depois da derrota.
O segundo e último confronto de Ronaldinho Gaúcho contra o Galo foi em 2000. Já destaque do Grêmio, o meia foi titular no empate por 2 a 2, no Mineirão, também pelo Nacional.
Na temporada seguinte, Ronaldinho acertou sua transferência para o Paris Saint-Germain, da França. Entre 2003 e 2008, defendeu o Barcelona e conheceu o auge da carreira. Já em queda, foi para o Milan. Agora, no Flamengo, tenta voltar a ser protagonista. Por enquanto, não conseguiu.
Veja a ficha dos jogos
Grêmio 2 x 3 Atlético
2/8/1998 – Campeonato Brasileiro
Estádio Olímpico
Grêmio: Danrlei, Valmir, Rivarola. Rodrigo, Roger; Djair, Goiano, Tinga, Palhinha (Rodrigo Mendes); Zé Alcino (Clóvis) e Guilherme (Ronaldinho Gaúcho). Técnico: Edinho (demitido após o jogo)
Atlético: Emerson, Índio (Alcir), Lima, Cláudio, Vitor (Alessandro); Bruno, Roberto, Lincoln (Juninho), Hernani; Marques e Valdir. Técnico: Carlos Alberto Torres (estreia no time, assumiu no lugar de Vantuir Galdino)
Gols: Marques e Valdir (2), para o Galo; Guilherme e Clóvis, para o Grêmio
Atlético 2 x 2 Grêmio
22/10/2000 – Campeonato Brasileiro
Mineirão
Atlético: Velloso; Bruno, Márcio Goiano (Célio Silva), Capria e Ronildo; Gallo, Cleison, Caíco (Valdir) e Ramon (Lincoln); Marques e Guilherme. Técnico: Carlos Alberto Parreira
Grêmio: Danrlei; Patrício (Sandro Neves), Marinho, Nenê e Anderson Lima; Eduardo Costa, Gavião, Zinho e Rodrigo Mendes; Warley (Adão) e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Celso Roth
Gols: Ramon e Marques, para o Galo; Ânderson Lima e Eduardo Costa, para o Grêmio

Nenhum comentário: