domingo, 26 de junho de 2011

A quem de direito

Na sexta escalação do Galo em igual número de jogos, Dorival Júnior deve contar com uma arma extra no duelo de amanhã com o Flamengo, no Engenhão: a volta dos laterais titulares
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:24/06/2011 07:00
Cinco rodadas e o mesmo tanto de escalações distintas. Assim é o Atlético no Campeonato Brasileiro. Por motivo de contusão ou opção técnica, Dorival Júnior ainda não repetiu a equipe na competição. Contra o Flamengo, amanhã, no Engenhão, não será diferente. Fora do time desde a decisão do Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Santos pode retornar, assim como Patric no lado direito.
Recuperado de leve estiramento na coxa direita, Guilherme Santos foi titular no coletivo de ontem pela manhã, na Cidade do Galo. “Tive a infelicidade de me machucar e pensei que voltaria imediatamente depois da minha recuperação, porque estava treinando bem. Mas no futebol é assim. Isso só me deu motivação para continuar trabalhando para manter o ritmo que tive no Campeonato Mineiro e me ajudou mais do que prejudicou. A decisão é dele (Dorival Júnior), que sempre me passou confiança. Será uma satisfação voltar num momento como este.”
Se for confirmado, será importante reforço alvinegro no tradicional confronto nacional com o rubro-negro. Adversário que, na condição de ex-vascaíno, conhece bem, assim como sua torcida. Daí afirmar com propriedade que o Galo tem de se aproveitar da fase conturbada no Fla para voltar a vencer no Brasileiro.
O time de Vanderlei Luxemburgo está invicto, mas só venceu a primeira de suas cinco partidas, empatando as seguintes. “Temos de aproveitar essa oportunidade para ficarmos mais tranquilos no campeonato. O Flamengo tem uma equipe perigosa, com jogadores importantes, que podem surpreender. Eles precisam vencer e entrarão pressionados. Mas, se entrarão para vencer, nós também vamos”, diz Guilherme Santos.
Também recuperado de problema na coxa direita, Patric é outro que deve voltar, depois de dois jogos ausente. Contra o Bahia, o titular foi Rafael Cruz; diante do Atlético-GO, Roger. O titular desconversa ao ser questionado sobre o retorno. Prefere elogiar os companheiros. “Dorival está bem servido, com vários jogadores para diferentes posições, que vão responder sempre da melhor maneira possível. Independentemente de quem entrar, todos são qualificados para vestir a camisa do Atlético.”
ALERTA Patric se mostra preocupado com o fato de o Galo ter saído atrás no marcador nas três últimas partidas – em uma delas, o time perdeu do São Paulo; nas outras, empatou com Bahia e Atlético-GO. “Temos tomado o primeiro gol e conseguimos reverter a situação, o que é positivo. Mas isso não pode mais acontecer, porque sempre teremos de correr mais e o risco de lesão vai aumentar.”
Um dia depois de escalar Renan Oliveira, Dorival Júnior escalou ontem meio-campo mais compacto, com os volantes Gilberto (Toró), Serginho e Dudu Cearense e o armador Daniel Carvalho, mais Magno Alves e Guilherme na frente. Recuperado de problema intestinal, o zagueiro Leonardo Silva treinou normalmente.

Nenhum comentário: