domingo, 26 de junho de 2011

Após pior jogo do Galo sob seu comando, Dorival Júnior busca reequilíbrio do time

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:26/06/2011 17:24
Atualização:26/06/2011 19:47
A derrota por 4 a 1 para o Flamengo balançou o Atlético. O capitão Réver pediu ‘vergonha na cara’. O técnico Dorival Júnior, que viu ‘comportamento estranho’ do time, acredita que a partida tenha sido a pior do Galo sob seu comando.
“Toda derrota não é um processo natural. Ela pode acontecer por uma infelicidade, por um mau desempenho da equipe, mas não da forma como foi. Contra o Flamengo, nós praticamente não atuamos. Estivemos bem longe de sermos aquilo que fomos ao longe desse período todo. Talvez tenha sido a pior partida do Atlético sob o meu comando”, disse o treinador.
Dorival Júnior, que procura manter a tranquilidade, mesmo em momentos turbulentos, colocou como meta imediata reequilibrar a equipe. Na próxima quinta-feira, o time volta a campo. Na Arena do Jacaré, o Galo recebe o Internacional.
“Temos que ter tranquilidade agora para buscarmos muito mais um reequilíbrio da equipe do que propriamente criamos novas situações. Vamos repensar novamente e analisarmos friamente tudo o que se passou e tentarmos buscar soluções”, ressaltou.
Em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético somou oito pontos. Depois de vitórias nas duas primeiras rodadas, o time vem amargando um jejum de triunfos. Na Arena do Jacaré, o Galo deixou escapar pontos na derrota para o São Paulo (1 a 0) e no empate com o Atlético-GO (2 a 2). Já fora de casa, além da derrota para o Flamengo, a equipe mineira empatou com o Bahia.
Os pontos desperdiçados foram bastante lamentados por Dorival Júnior: “Preocupação sempre vai existir, independentemente das condições estarem positivas ou negativas. Para reverter, só com trabalho. Agora, nós lamentamos os pontos que deixamos para trás. Merecendo, jogando bem melhor que os adversários e, de repente, deixando seis ou sete pontos importantíssimos”, disse.

Nenhum comentário: