sábado, 25 de junho de 2011

Richarlyson diz que recuperação é boa e quase confirma presença no sábado21/06/2011 17h53 - Atualizado em 21/06/2011 17h56


Richarlyson está otimista para voltar contra o Fla
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Volante lesionou o joelho esquerdo contra o Bahia, ficou fora na última rodada, mas acredita estar à disposição de Dorival Júnior diante do Flamengo
Por Leonardo Simonini
Belo Horizonte
Desde que chegou ao Atlético-MG, o volante Richarlyson tem convivido com contusões, fato raro em sua carreira até então. Primeiro foi uma lesão muscular, depois machucou o joelho direito, e mais recentemente, contra o Bahia, foi a vez do joelho esquerdo. O jogador sabe que lesões são normais, mas quer retribuir o carinho que tem tido da torcida dentro de campo.
- Ainda tenho muito a fazer aqui e a torcida pode ter a tranquilidade necessária, porque estou gostando não só do clube, mas também da cidade, dos meus companheiros. Espero fazer uma grande história no clube.
Sobre a nova lesão que o tirou da partida contra o Atlético-GO, no domingo, o volante afirma que houve um consenso para que ele não fosse aproveitado.
- O Dr. Rodrigo Lasmar e o fisioterapeuta acharam melhor me vetar desse jogo contra o Atlético-GO. Preferimos não dar dias (para a recuperação) porque foi um problema diferente do que tive no joelho direito. No esquerdo estou tendo uma recuperação muito melhor.
E graças a esta evolução, Richarlyson está otimista com relação a seu aproveitamento na próxima partida, sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
- A recuperação está sendo muito boa. Como a evolução do trabalho tem sido também, acredito que se tudo continuar desta forma posso estar à disposição do Dorival no sábado. Mas vai depender da evolução.
Mas o jogador lembra que é preciso mais do que a fisioterapia para entrar em campo, apesar de a dor ser quase zero.
- A gente vai com cautela, para dentro de um planejamento eu estar em campo. Claro que ainda não fiz trabalho com bola, não fiz corridas sinuosas, mas tenho o mínimo de dor no joelho, o que me deixa feliz. E acho que essas outras etapas não serão empecilho para que sábado eu possa estar à disposição.

Nenhum comentário: