domingo, 26 de junho de 2011

Dorival vê atuação do time bem abaixo dos padrões: 'Comportamento estranho', disse

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:25/06/2011 21:40
Atualização:25/06/2011 23:15
A goleada de 4 a 1 sofrida pelo Atlético para o Flamengo foi merecida, na opinião do técnico Dorival Júnior. Bastante incomodado com a atuação do time, o treinador, diferentemente dos jogadores, procurou explicações para a derrota de virada, neste sábado à noite, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
“Explicação existe, o Flamengo foi amplamente superior e mereceu o resultado. Não tem o que falar. Nosso time foi bem abaixo do que vínhamos produzindo. A equipe não se comportou bem e merecemos o resultado. Não temos o que reclamar. Temos que trabalhar e muito para que voltemos a ter boas atuações”, disse.
Para Dorival, o Atlético deixou a desejar em vários aspectos: “Nosso time não teve posse de bola. Nos momentos em que teve posso de bola, errou o passe de cinco, dez metros. Não tivemos transição e criamos muito pouco. Não sei o número de escanteios a nosso favor, mas foi o mínimo possível. Uma equipe assim não pode ganhar. Se teve uma equipe que fez por merecer, que fez o que o Atlético vinha fazendo nas partidas anteriores, essa equipe foi o Flamengo.”
Apesar de criticar o comportamento da equipe, Dorival Júnior assumiu a responsabilidade pela derrota: “Um comportamento estranho. Quero deixar bem claro que a responsabilidade do resultado é do treinador, sempre vai ser. Tiro a culpa de qualquer atleta em particular, mas foi uma atuação bem abaixo dos nossos padrões”.
Depois de começar o Brasileirão com duas vitórias, o Galo amarga um jejum de quatro partidas sem vencer. São duas derrotas e dois empates.

Nenhum comentário: