terça-feira, 28 de junho de 2011

Em time que não está ganhando...

Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:27/06/2011 07:00
Se antes do jogo no Engenhão estava entre os times que mais finalizaram no Campeonato Brasileiro, na goleada por 4 a 1 para o Flamengo, sábado à noite, o Atlético não manteve a média. Ao contrário dos jogos anteriores, o alvinegro quase não levou perigo ao gol rubro-negro. Foram apenas sete finalizações, sem nenhum risco iminente, enquanto o adversário promoveu um bombardeio à meta de Renan Ribeiro. A segunda derrota na competição, na qual tem também duas vitórias e dois empates ,acendeu o sinal de alerta na Cidade do Galo.
Dorival Júnior terá de quebrar a cabeça para descobrir o motivo da queda de rendimento da equipe, facilmente envolvida pelo Fla no segundo tempo. “Deixamos de somar seis ou sete pontos em quatro jogos nos quais jogamos bem. É motivo de preocupação, mas somente com muito trabalho vamos modificar esta situação”, afirma o treinador, que considerou justa a goleada, diante da apatia atleticana.
Para piorar, Dorival Júnior terá de mudar mais uma vez a escalação para o jogo contra o Internacional, quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré. Na véspera da partida no Rio, o técnico afirmou ter pedido aos jogadores que lhe passassem a confiança suficiente para manter os 11 titulares. “Desde o Campeonato Mineiro, não consigo repetir um time. Isso é muito ruim. Ainda estou buscando a equipe ideal e espero que seja o mais breve possível.”
De qualquer forma, ele assumiu a responsabilidade pelo fracasso. “Foi a pior partida sob o meu comando, desde setembro do ano passado. A equipe realmente teve comportamento estranho, mas a responsabilidade é do treinador e sempre vai ser assim. Tiro a culpa de qualquer atleta em particular. Não temos do que reclamar. O Flamengo foi amplamente superior e mereceu a vitória.”
REFORÇO Recuperado de contusão no joelho direito, o volante Richarlyson pode voltar diante do Inter. Começa hoje a venda de ingressos para a partida, nos postos tradicionais. O bilhete de cadeira custa R$ 10 e o de cadeira lateral, R$ 50. Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 pagam a metade.

Nenhum comentário: