sábado, 25 de junho de 2011

Cobrado por gols perdidos, Magno Alves segue em alta como 'garçom'


Contra o Atlético-GO, Magno Alves perdeu chances de marcar, mas deu os passes para os gols alvinegros
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/06/2011 08:50
Atualização:22/06/2011 09:41
Bola na rede é o que interessa. Desperdiçar chances de marcar em jogos seguidos significa cobranças em cima do atacante. Nem mesmo o excelente aproveitamento em assistências desde o começo da temporada minimiza as críticas. Foi assim com Magno Alves no jogo passado.
O atacante, juntamente com outros companheiros, voltou a finalizar mal algumas jogadas e foi cobrado pelos torcedores. Depois, novamente foi decisivo no passe final. Foram dele as assistências que resultaram nos gols do Galo, no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, na Arena do Jacaré. Magno Alves chegou a correr em direção da torcida para desabafar, mas foi contido por outros jogadores.
“Isso é normal, ainda mais no futebol brasileiro. Nós vivemos das chances e temos que fazer os gols. Quando isso não ocorre, você é cobrado. Aceito, mas, por outro lado, tem que ser vistas as assistências. Foram dois lances. Claro que quero fazer gol também, mas, quando não der para fazer gol, tenho ajudado a equipe”, disse o atacante, que já havia perdido gols em jogos anteriores.
Mesmo com as chances desperdiçadas, Magno Alves é o artilheiro do Galo na temporada, com 13 gols. Ele lidera também a lista de assistências: oito.
Para a próxima rodada, Magno Alves ressalta que melhorar o aproveitamento nas oportunidades criadas é essencial para o Atlético superar o Flamengo, sábado, no Engenhão, e voltar a vencer depois de três rodadas.
“Temos que procurar fazer o que não fizemos nesses três jogos, em relação às oportunidades. Temos que acertar o gol. Em certos momentos, o adversário tem o mérito de se defender, mas, mesmo assim, estamos criando oportunidades”, disse o atacante.

Nenhum comentário: