sábado, 25 de junho de 2011

Flamengo marcou reação do Atlético-MG em 2010


Assim como aconteceu no ano passado, Dorival Júnior vive jejum de vitórias às vésperas de um duelo contra o Flamengo (Foto: Gil Leonardi)
No ano passado, Galo vinha de cinco jogos sem vencer sob o comando de Dorival Júnior e goleou o Rubro-Negro por 4 a 1
Felipe Ribeiro e Thiago Fernandes
Publicada em 22/06/2011 às 09:00
Belo Horizonte (MG)
Dorival Júnior vive atualmente o seu segundo maior jejum de vitórias desde que assumiu o comando técnico do Atlético. Os três jogos sem vencer só não superam a seca de cinco partidas vivida no fim da temporada 2010.
Por coincidência, o adversário que colocou fim à série negativa do treinador atleticano no passado será justamente o próximo jogo do Galo no Brasileirão. O Flamengo é de novo a bola da vez, mas agora o duelo será no Rio de Janeiro.
A goleada por 4 a 1 em cima do Rubro-Negro, em 13 de novembro, na Arena do Jacaré, acabou com a coleção de três empates e duas derrotas. O cenário já era de preocupação devido à falta de triunfos no Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Na competição nacional, o Atlético lutava desesperadamente contra a ameaça de rebaixamento para a Segunda Divisão. No torneio continental, apenas cumpriu tabela e utilizou a equipe reserva, mesclada com atletas da categoria de base.
A sequência ruim aconteceu diante de Palmeiras, Botafogo, Guarani, Santos e novamente Palmeiras. Mas no encontro com o seu ex-treinador, o Galo parece ter dado um gás a mais e teve uma atuação praticamente impecável.
Atualmente, a situação não é nem de longe parecida com a da temporada passada. Porém, os três jogos sem vencer já serviram para ligar o sinal de alerta no clube mineiro. Depois de um início arrasador com vitórias sobre Atlético-PR e Avaí, o time perdeu para o São Paulo e empatou com o Bahia e o Atlético-GO.
A ausência de resultados positivos fez com que o Alvinegro deixasse de ser líder para hoje ocupar hoje a quinta colocação no campeonato.
Dorival Júnior está moderadamente preocupado com os resultados recentes, mas confiante na recuperação dos pontos que foram perdidos na rodada passada da competição nacional diante do time do Atlético-GO, dentro de seus domínios.
– Se deixamos de fazer (os três pontos) contra o Bahia foi por uma série de fatores que todos acompanharam. A preocupação existe, mas comedida. Podem ter certeza que esses pontos nós recuperaremos fora de casa. A equipe está procurando jogar, procurando criar e tentando encontrar o caminho – disse Dorival.

Nenhum comentário: