domingo, 26 de junho de 2011

Atlético-MG não mantém média e finaliza apenas sete vezes diante do Flamengo 26/06/2011 - 07h06


Autor do gol atleticano, Dudu Cearense foi quem mais finalizou no time mineiro
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Na derrota por 4 a 1 para o Flamengo, neste sábado, no Engenhão, o Atlético-MG não demonstrou a mesma capacidade para criar oportunidades de gol. Enquanto chegou à sexta rodada como o time que mais finalizou a gol, com média de 20 chances por partida, a equipe comanda por Dorival Júnior chutou apenas sete vezes contra a meta rubro-negra, de acordo com levantamento do Datafolha.
Com um gol marcado por Dudu Cearense, o time alvinegro acertou cinco vezes o gol defendido por Felipe, durante a derrota para o Flamengo. Quem mais finalizou a gol foi o atacante Guilherme, com três tentativas. Seu companheiro de ataque, Magno Alves não finalizou a gol até ser substituído no intervalo por Neto Berola.
Nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético havia finalizado 100vezes contra os gols adversários. Em 59% das oportunidades, a equipe comandada por
O grande volume de chances de gol levou o Atlético a ser aquele que mais finalizações acumulou nas cinco rodadas iniciais do Brasileirão. Com as sete finalizações a gol diante do Flamengo, a média atleticana nesse quesito caiu de 20 para 17,8 por jogo.
Enquanto não conseguiu criar chances de gol na derrota para o Flamengo, o Atlético teve dificuldades para impedir as chegadas do rival. Com média de 14,4 finalizações por jogo nas cinco primeiras rodadas, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo arriscou 25 vezes contra a meta defendida por Renan Ribeiro. Foram 14 finalizações certas e 11 erradas.
Com baixo rendimento ofensivo diante do Flamengo, o Atlético chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória. Nos três jogos anteriores, havia sido derrotado pelo Flamengo e empatado com Bahia e Atlético-GO. A equipe comandada por Dorival Júnior soma oito pontos e vai se distanciando das primeiras colocações

Nenhum comentário: