domingo, 26 de junho de 2011

Guilherme Santos procurou tirar proveito do período fora da equipe


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:23/06/2011 16:34
Atualização:24/06/2011 11:
Depois de estrear e se destacar com uma sequência de oito jogos como titular, o lateral-esquerdo Guilherme Santos precisou deixar a equipe para tratamento de lesão. Há mais de um mês sem atuar, ele vai ganhar nova chance neste sábado contra o Flamengo. Mas engana-se quem pensa que o período fora do time foi só de lamentações para o lateral. Guilherme Santos procurou também ver o lado positivo de ficar um tempo fora da equipe.
“Eu ganhei muito nessas semanas que fiquei trabalhando. Vinha me dedicando mais à minha condição física. Me ajudou mais que me prejudicou. Agora tenho que colocar em prática tudo que trabalhei”, disse o jogador.
Guilherme Santos, revelado nas categorias de base do Vasco e que atuou três anos no futebol espanhol, estreou no Atlético no dia 3 de abril, no jogo contra o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro. Acabou se lesionando na finalíssima do Estadual, contra o Cruzeiro.
Mesmo recuperado, seguiu fora do time. O técnico Dorival Júnior optou por manter Leandro como titular. Para Guilherme Santos, a contusão e a boa sequência de Leandro pesaram na decisão do treinador:
“Tive a infelicidade de me machucar na decisão contra o Cruzeiro. Nos primeiros jogos do Brasileiro, o time apresentou um bom futebol e o Léo (Leandro) também apresentou bom ritmo. Se ele (Dorival Júnior) pretende me colocar agora, a decisão é dele”, disse.

Nenhum comentário: