domingo, 26 de junho de 2011

Dorival Júnior promove mudanças no time do Galo que vai enfrentar o Flamengo


Dorival estuda melhor formação para encarar o rival Flamengo
Patric, Guilherme Santos, Leo Silva e Gilberto treinaram entre os titulares nesta quinta
Ailton do Vale - Superesportes
Publicação:23/06/2011 11:51
Atualização:23/06/2011 16:09
No treino coletivo desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Dorival Júnior promoveu mudanças no time do Galo em relação ao que iniciou a atividade técnica dessa quarta-feira. Os laterais Patric e Guilherme Santos e o volante Gilberto jogaram na equipe titular e ocuparam as vagas de Roger, Leandro e Renan Oliveira. O zagueiro Leonardo Silva, por sua vez, que sentiu indisposição na quarta, voltou à equipe no lugar de Werley.
Patric está recuperado de estiramento na coxa direita e Dorival aguarda a reação do atleta durante os treinos para confirmar a escalação. Se o lateral-direito não tiver condições, o técnico deve manter o jovem Roger na posição.
Já Guilherme Santos perdeu a titularidade na esquerda para Leandro, na competição nacional, mas pode recuperar a posição com a nova chance do treinador atleticano. O jogador foi titular do Atlético em oito jogos seguidos nesta temporada, no entanto, deixou claro que entende os motivos de Dorival Júnior por tê-lo deixado no banco em algumas partidas.
A outra dúvida do time está no meio-campo. O técnico pode escalar o volante Gilberto - como no treino desta quinta-, ou preparar uma equipe mais ofensiva com o meia Renan Oliveira. O armador retornou ao time do Galo depois de contusão na partida contra o Atlético-GO, e marcou um dos gols do time mineiro. Ele espera ser titular e não esconde a vontade de brilhar novamente diante do Flamengo.
Os volantes Fillipe Soutto e Richarlyson e o atacante Marquinhos Cambalhota seguem em tratamento e não ficam à disposição.
O time do Atlético que começou o treinamento coletivo teve: Renan Ribeiro; Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Gilberto e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme. Durante a atividade, Dorival ainda substituiu Gilberto por Toró.
Esse foi o penúltimo treino do Galo antes do confronto com o Flamengo, neste sábado, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o treinador atleticano comandará os trabalhos pela manhã, às 9h. Logo depois, a equipe embarcará para o Rio de Janeiro às 13h51.

Nenhum comentário: