segunda-feira, 13 de junho de 2011

Titulares na maioria dos jogos, Serginho e Renan Oliveira iniciam Brasileirão ameaçados02/06/2011 - 14h31


Em campo em 18 dos 19 jogos antes do Brasileiro, Serginho se livrou de suspensão e pode voltar
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Titulares do Atlético-MG e dois dos mais atuantes nesta temporada, o volante Serginho e o meia Renan Oliveira correm o risco de perder a vaga no time. Fora das duas rodadas iniciais do Brasileirão, por motivos diferentes, a dupla não tem retorno garantido à equipe comandado por Dorival Júnior.
Expulso na Copa do Brasil, Serginho foi suspenso por duas partidas, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e cumpriu a penas nas vitórias sobre Atlético-PR (3 a 0) e Avaí (3 a 1), válidas pelo Brasileirão. Já Renan Oliveira sofreu entorse no joelho direito e desfalcou o time nesses dois jogos.
Com a boa atuação da equipe nas duas primeiras partidas da competição nacional, Serginho e Renan Oliveira não sabem se conseguirão reconquistar, diante do São Paulo, no dia 8, em Sete Lagoas, suas posições no Atlético. “Em uma equipe como a do Atlético, não tem como falar quem é titular. Todos buscam espaço. Hoje, você está jogando, no outro dia, a oportunidade aparece para outro jogador”, admitiu Renan Oliveira.
Presente em 17 dos 19 jogos oficiais do time mineiro que antecederam o Campeonato Brasileiro, Renan Oliveira reconhece que a disputa pela titularidade será acirrada. “A gente sabe que cada um vai dar seu melhor para ajudar. Tenho certeza que essa disputa vai ser cada vez mais forte”, observou o meia.
Serginho foi o segundo jogador que mais atuou antes do Brasileirão. O volante esteve em campo em 18 partidas, uma a menos que o goleiro Renan Ribeiro, presente em todos os jogos oficias naquele período. Porém, ausente nas duas rodadas iniciais, ele deu lugar a Richarlyson, que se destacou e foi elogiado por Dorival Júnior.
“Quem entra dá conta do recado. Todo mundo aqui trabalha em prol do Atlético. Vou brigar pela minha posição, respeitando os companheiros, mas a vontade é sempre de jogar”, disse Serginho, que deixa o “problema” para o treinador resolver.
Apto a enfrentar o São Paulo, na próxima quarta-feira, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Brasileirão, Serginho ficará na expectativa para saber qual será a decisão de Dorival Júnior.
“Se o Dorival optar em mexer na equipe e entrar comigo como titular, vou ficar feliz. Ganhando ou perdendo, mexer na equipe cabe ao Dorival responder a isso. Vou trabalhar, procurar o meu lugar. Se ele optar por mim será bom. Se não, vou ficar no banco, sem problema”, afirmou Serginho.

Nenhum comentário: