Antes titulares, Serginho, Renan Oliveira e Mancini buscam um lugar no Galo, líder e com duas vitórias
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:03/06/2011 07:00
Com a contratação de reforços depois do fechamento das inscrições para o Campeonato Mineiro e com a equipe já eliminada da Copa do Brasil, seria natural que o Atlético sofresse mudanças para a disputa do Campeonato Brasileiro. A dúvida era sobre quais seriam essas mudanças. Alguns titulares absolutos na campanha do vice-campeonato estadual acabaram, por motivos variados, ficando de fora das duas primeiras rodadas do Nacional e agora lutam para recuperar o espaço perdido.
A tarefa não deverá ser das mais fáceis, pois, com duas vitórias incontestáveis, o Galo é líder da principal competição entre clubes no país. Além de conquistar bons resultados, o alvinegro jogou bem, o que pode levar o técnico Dorival Júnior a adotar a máxima segundo a qual “em time que está ganhando não se mexe”, a não ser por motivos de força maior.
Entre os que buscam voltar ao time titular estão o volante Serginho, o armador Renan Oliveira e o atacante Mancini. Ele tiveram papéis importantes para que o Galo chegasse à final do Estadual, mas acabaram dando lugar a novatos ou mesmo a quem já estava no grupo.
Presente em 14 dos 15 jogos do Galo no Estadual, todos como titular, Serginho ainda não estreou no Brasileiro por ter sido suspenso por dois jogos pelo STJD devido à expulsão no empate sem gols com o Prudente (agora Barueri), que causou a eliminação do alvinegro da Copa do Brasil.
Agora, só pensa em provar que merece voltar ao time, mesmo sabendo que a tarefa não deverá ser das mais fáceis. “O Atlético vem de dois jogos muito bons, o time está bem treinado. Mas estou livre da suspensão e buscando meu lugar. Respeito os companheiros, mas minha vontade é sempre jogar”, afirmou o jogador, substituído por Richarlyson contra o Atlético-PR e Avaí.
Profissional, ele garante que vai respeitar a decisão de Dorival Júnior caso este o mantenha fora da equipe. “Claro que fiquei chateado de ser suspenso logo no início do Brasileiro, ainda mais porque vinha de uma boa sequência no Mineiro, mas só me resta trabalhar e esperar uma nova oportunidade.”
Renan Oliveira, titular em 13 partidas no Estadual, no qual marcou três gols e deu três assistências, é outro nessa situação. Substituído por Toró e contestado por parte da torcida, sabe que precisará se desdobrar agora que está recuperado de contusão no joelho. “O grupo se fortaleceu muito, todos querem jogar e a disputa por posições está bastante acirrada. Então, tenho de estar bem preparado fisicamente para poder brigar por um lugar como titular”, argumentou.
Quem pode ter vida um pouco mais fácil é Mancini. Afinal, ao ir para o departamento médico tratar de edema na coxa, deu espaço a Guilherme, que sofreu estiramento grau 1 no músculo adutor da coxa direita durante a partida com o Avaí e não pegará o São Paulo. Para isso terá de vencer as concorrências de Neto Berola, Marquinhos Cambalhota e Jônatas Obina, uma vez que Magno Alves parece estar garantido no ataque.
Já o zagueiro Leonardo Silva sofreu contusão um pouco mais leve, uma contratura na panturrilha direita, segue em tratamento intensivo e ainda existe a possibilidade de ser aproveitado, quarta-feira. Caso ele não se recupere, as opções são Werley, Lima e Luiz Eduardo.
INGRESSOS Os ingressos para a partida entre Atlético e São Paulo começam a ser vendidos amanhã, no máximo de cinco por pessoa. Serão 18 mil bilhetes, que custam R$ 10 (cadeira) e R$ 50 (cadeira lateral). Menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes pagam metade.
Acompanhe também o Superesportes pelo Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário