sábado, 25 de junho de 2011

Regularidade é palavra de ordem dos alvinegros para a sequência de jogos


Leonardo Silva espera que resultados positivos venham dentro e fora de casa
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:18/06/2011 16:52
Atualização:18/06/2011 16:57
Depois de dois jogos sem vencer, o Atlético encara o confronto diante do Atlético-GO, neste domingo, na Arena do Jacaré, como a chance de quebrar o jejum em casa e voltar a mirar o topo do Campeonato Brasileiro. Para os jogadores e o técnico Dorival Júnior, o momento é o de retomar o caminho de triunfos e buscar uma regularidade para a sequência da competição.
Com a derrota para o São Paulo (1 a 0), na Arena do Jacaré, a expectativa era que o time alvinegro se recuperasse com um triunfo como visitante, ante o Bahia, na última rodada. Mas o empate (1 a 1) não foi o que a equipe esperava. Agora, a palavra de ordem no clube é ganhar diante da torcida, para depois manter o ritmo e somar pontos fora, contra o Flamengo, no próximo dia 25, no Rio de Janeiro.
Os jogadores esperam a reabilitação diante do Atlético-GO para, depois, o Galo manter o embalo contra o Flamengo. O objetivo é somar pontos dentro e fora de casa, já que o alvo é a liderança. “Espero que a gente possa manter uma regularidade, trabalhando sempre para que nos jogos a gente colha os frutos”, disse o zagueiro Leonardo Silva.
Ele considera que a perda de pontos diante do São Paulo obriga o Atlético a se recuperar contra o Atlético-GO. “Temos que voltar a vencer, principalmente em casa. Tivemos uma vitória e uma derrota, e essa derrota foi justamente em um confronto direto. Temos que melhorar a regularidade em casa e não podemos perder mais pontos”, alertou.
O técnico Dorival Júnior também se mostra ciente da necessidade de somar pontos em um campeonato como o Brasileiro. Por isso ele espera ver em campo um time pronto para vencer perto e longe da torcida. Segundo ele, o importante é perder menos que os concorrentes mais próximos na classificação.
“Os pontos não voltam. Você deixa de somar pontos em casa e já sai em um jogo difícil com obrigação de pontuar. Todos os jogos são importantes. Hoje está todo mundo abraçando a mesma idéia. Todo ponto é importante num campeonato de regularidade. O que vejo é que você perdendo o mínimo possível, estará sempre brigando por boas opções”, avaliou o comandante.

Nenhum comentário: