
Guilherme espera deixar a marca pela primeira vez com a camisa do Galo
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:18/06/2011 16:14
Atualização:18/06/2011 16:20
Para vencer o Atlético-GO, neste domingo, na Arena do Jacaré, e voltar a somar três pontos no Campeonato Brasileiro, uma das metas do Atlético é acertar a pontaria. Durante a semana, o técnico Dorival Júnior insistiu nos trabalhos de finalização, para o Galo não repetir os erros das partidas anteriores, melhorar o aproveitamento e não desperdiçar a chance de somar três pontos em casa.
Sem vencer nos dois últimos jogos pelo Brasileiro, o Atlético teve como principal problema as falhas nas conclusões. No momento de marcar o gol, o time não acertou o alvo e deixou escapar pontos na derrota para o São Paulo (1 a 0), em casa, quando foi amplamente superior ao adversário, e no empate (1 a 1) com o Bahia, em Salvador, desperdiçando inúmeras oportunidades de balançar as redes.
Diante dos goianos, o objetivo do Atlético é ter um rendimento superior ao dos últimos compromissos, para transformar as chances criadas em gols. Neste Brasileiro, o time alvinegro teve bom aproveitamento nos dois primeiros jogos, quando balançou as redes seis vezes, média de dois gols por partida – triunfos sobre Atlético-PR (3 a 0) e Avaí (3 a 1). Mas caiu nos confrontos com São Paulo e Bahia, quando só acertou uma bola na meta adversária.
O técnico Dorival Júnior espera que os treinos tenham sido produtivos para a equipe voltar a marcar muitos gols neste domingo. “Fazemos sempre treinamentos de finalização. Demos uma ênfase esta semana pelo que aconteceu nas duas últimas partidas. Mas é um fator que não me preocupa. Criamos e a equipe vai dar uma resposta. As chances não serão desperdiçadas”, apostou.
Uma das apostas para melhorar o aproveitamento ofensivo é o retorno do atacante Guilherme, recuperado de contusão e que não atuou diante de São Paulo e Bahia. O jogador ainda não marcou com a camisa alvinegra e espera quebrar o jejum contra o Atlético-GO. “Futebol é assim. A gente fica dois, três jogos sem fazer. Depois, faz dois no outro jogo. O importante é estar preparado para as oportunidades”, enfatizou.
Ele pretende atuar mais próximo da área, se posicionando bem para concluir as jogadas ofensivas. “Nos dois primeiros jogos, eu não tive essa oportunidade tão clara dentro da área. Lamentei muito não ter jogado esses dois últimos jogos, que tiveram boas oportunidades, mas eles vão aparecer de novo. O que tenho que fazer é trabalhar para aproveitá-las”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário