Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Ainda em busca de melhor adaptação ao futebol brasileiro, o volante Dudu Cearense, que treinou durante toda o jogo treino contra o América-MG, realizado na Cidade do Galo, em Vespasiano, admitiu ainda não estar em suas melhores condições. Ele disse ter sentido o ritmo do jogo-treino, mas afirma que vem trabalhando forte para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.
“Estou bem fisicamente, mas falta ritmo de jogo, jogador pode ficar correndo o dia todo, mas dentro de campo, na hora do jogo é diferente, tem a pressão da torcida, tem a vontade de jogar, estou sem pressa, estou tranquilo”, disse Dudu Cearense. No jogo-treino disputado na tarde desta terça-feira, o Atlético-MG foi derrotado pelo América-MG. Os dois clubes utilizaram formações reservas.
O volante atleticano, que ficou de fora das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR e Avaí, afirma que apesar dos dois meses que vem treinando desde quando voltou para o Brasil, segue sentindo a readaptação ao futebol brasileiro. Dessa forma, ele ainda não tem estreia assegurada contra o São Paulo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo dia 8, pela terceira rodada do Brasileiro.
“Mesmo se o Dorival quisesse me colocar não sentiria bem, não estava apto, a readaptação para mim foi muito complicada, podem dizer que o Guilherme ficou de fora dois anos e jogou, mas cada um tem a sua adaptação, Eu sou um jogador que só penso em jogar quando está bem fisicamente, no meu melhor”, destacou Dudu Cearense, referindo-se à ausência nas duas rodadas iniciais da competição.
O volante afirma que não tem pressa para fazer a sua estreia com a camisa atleticana. Segundo ele, isso acontecerá quando estiver em condições físicas de poder mostrar suas qualidades. “Não penso em jogar se não estou bem. O time está bem, está ganhando, está de parabéns. Estou no grupo, fico feliz, faço parte disso mesmo não tendo jogado ainda”, comentou. “É um grupo e quero sempre todos vencendo, então, não tenho esta pressa para jogar”, acrescentou Dudu.
O volante destaca que bem fisicamente pode desempenhar mais de uma função em campo. “Eu bem fisicamente posso render muito mais, me conheço, posso marcar, posso jogar mais ofensivo, criando, chegando ao ataque. Mas isso vai acontecer naturalmente, com a sequência de jogos que vou ter aos poucos”, complementou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário