sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jogadores miram o Estadual para 'salvar' primeiro semestre do Galo


Rafael Cruz: responsabilidade no Estadual
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:08/04/2011 08:06
Atualização:07/04/2011 19:50
Eliminado da Copa do Brasil, competição que garante ao campeão uma vaga na Copa Libertadores, resta ao Atlético apostar no Campeonato Mineiro para tentar assegurar uma conquista neste primeiro semestre.
“Ainda temos o Estadual. Você anda pela cidade e todo mundo fala que o Mineiro é rural, mas, se você não vence, é criticado. Nosso objetivo era a Copa do Brasil e o Estadual. Depois da desclassificação, o Dorival disse que o foco agora é no Mineiro, e vamos com força máxima para essa conquista”, disse o meia Mancini.
Restam apenas duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Atlético é o vice-líder com 20 pontos, cinco a menos que o Cruzeiro, que tem uma partida a mais. Neste domingo, o Galo vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense.
O lateral-direito Rafael Cruz ainda lamenta a saída precoce do time da Copa do Brasil, mas ressalta a importância de o time absorver logo a eliminação: “É uma situação muito ruim que aconteceu. Esperávamos a classificação. Agora é voltar nossas forças para o Mineiro e brigar por esse titulo. Sabemos que a responsabilidade é grande para sermos campeões. Só assim podemos dar um basta nessa situação”, disse.
A união do grupo, abalado nos últimos dias pelas dispensas de Zé Luís e Ricardinho, tem de ser reforçada, inclusive em campo. “Temos que nos fechar, apoiar o outro em campo. As críticas vão vir para todos. Só nós podemos reverter isso, com resultado”, ressaltou Rafael Cruz.

Nenhum comentário: