domingo, 10 de abril de 2011

Jackson e Soutto: dupla imbatível do Atlético-MG




Fillipe Soutto (Crédito: Bruno Cantini)
Thiago Fernandes
Publicada em 10/04/2011 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Após várias alterações tentando encontrar a formação ideal para o meio-campo do Atlético-MG, Dorival Júnior finalmente encontrou os jogadores que irão compor este setor da equipe. Porém, o que muitos não esperavam é que os jovens Fillipe Soutto e Jackson estivessem entre os titulares. No jogo de hoje - que pode ser acompanhado em tempo real no LANCE!NET -, contra a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela décima rodada do Mineiro, a dupla estará novamente entre os titulares.
Como as dúvidas do comandante alvinegro não eram apenas no meio-campo, Jackson começou a jogar pelo Atlético-MG como lateral-direito. Exercendo esta função, o jogador se saiu bem e realizou boas partidas. Porém, com a definição da equipe titular, o treinador decidiu utilizar o atleta em sua posição de origem.
- Comecei improvisado na lateral-direita, depois, o professor Dorival Júnior me colocou como volante. Agora, estou jogando na minha posição e tenho que aproveitar esta oportunidade para poder ajudar o Atlético. Eu fico muito mais seguro por estar trabalhando em minha posição - declarou Jackson.
Já a entrada de Fillipe Soutto na equipe aconteceu de forma um pouco diferente. Com a lesão de Richarlyson, homem de confiança do técnico Dorival Júnior, o garoto de apenas 20 anos recebeu uma oportunidade e demonstrou um bom futebol, o que o credencia a se manter na condição de titular do Atlético-MG.
- Eu tenho que pensar jogo a jogo. Eu tive oportunidades, na minha opinião, eu fui relativamente bem e tenho que manter esta sequência. Cada jogo, para mim, é o da minha vida. Então, tenho que encarar o próximo jogo como o da minha vida também e só depois pensar em outras coisas. Mas o que importa, para mim, é a próxima partida - afirmou a revelação das categorias de base do Galo, que considera estar jogando deslocado, em uma posição que não é a sua:
- Não sou um jogador propriamente de marcação, mas como volante, eu tenho que marcar e ficar mais por trás. Mas nos jogos eu não senti tanta dificuldade por não ser um jogador tão ofensivo.
Com várias alterações no meio-campo, o Atlético-MG conta com um jogador, titular neste setor desde a primeira partida da temporada. O garoto Renan Oliveira é um dos intocáveis da equipe de Dorival Júnior.
O meia-atacante explica os motivos para tantas alterações no time titular. Para Renan, o comandante da equipe alvinegra, Dorival Júnior, não realizará modificações em demasia neste momento. O jogador acredita que este é o momento de o treinador dar continuidade.
- O Dorival está procurando as melhores opções para cada partida. Neste momento, o Atlético-MG terá poucas mudanças, poucas alterações. Acredito que ele não mudará muito o time e dará uma sequência, conforme conversou conosco. Agora é procurar o entrosamento ideal, dar continuidade a uma equipe e evoluir a cada partida - disse.
Embora seja titular absoluto, Renan Oliveira sofre com as cobranças por parte da torcida. Entretanto, o jogador acredita que a pressão não seja apenas em cima dele, mas em toda a equipe.
- A cobrança sempre vai existir, porque o Atlético-MG tem uma ótima estrutura, excelentes jogadores. Isso não acontece só comigo, mas com todos os outros atletas do grupo. O ideal é conquistarmos bons resultados, dar o nosso melhor, conquistar as vitórias, porque assim, as cobranças vão diminuir.

Nenhum comentário: