sexta-feira, 15 de abril de 2011

Galo passa por obras para ficar pronto até o Brasileiro


Dudu Cearense será um dos reforços do "Novo Galo" para o Brasileirão (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Eliminado na Copa do Brasil, time alvinegro terá tempo para contratar e montar o time que disputará o torneio nacional
LANCEPRESS!
Publicada em 15/04/2011 às 08:00
Belo Horizonte
O Atlético passa por um período de obras para que o time fique pronto até a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 21 de maio, diante do Atlético-PR, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A eliminação na Copa do Brasil e a saída de pilares importantes da equipe fez com que o clima de instabilidade fosse criado no clube. Com isso, houve uma mudança nos planos iniciais e a reforma está sendo realizada neste momento.
O primeiro passo é a preparação do terreno. E neste aspecto o processo já encontra-se bem adiantado. Afinal de contas, o Galo já vendeu, dispensou e contratou atletas, além de ter investido em estrutura para dar condições de trabalho.
O alicerce, parte fundamental na obra, está em nível intermediário. É possível dizer que o time já possui uma boa base formada com seis ou sete jogadores, mas a formação titular ainda não está definida pelo técnico Dorival Júnior.
A construção está em andamento. Como muitos reforços ainda não podem jogar, o treinador tem de “dividir” o elenco entre quem pode jogar o Mineiro e quem só poderá entrar em campo no Brasileirão. Com isso, a entrega da obra deve atrasar.
Por fim, será preciso dar o acabamento. Os retoques finais praticamente só poderão ser feitos depois do Estadual. Já com todo o elenco à disposição e com as semanas livres para trabalhar nos treinamentos, Dorival Júnior dará cara ao Galo e poderá lutar por uma campanha à altura.
- A equipe ainda está longe do acerto. Temos de melhorar muito, que continuar o nosso trabalho, vamos tentar corrigir os problemas da melhor maneira possível e buscar o acerto. Nesta fase decisiva, em que cada detalhe é importantíssimo, a equipe necessita estar em uma melhor condição - disse o técnico Dorival Júnior.
Só um termo não pode ser usado na construção atleticana. Projeto é uma palavra que o torcedor sente até calafrios só de escutar. As lembranças do fracasso no ano passado estão diretamente ligadas à expressão que Luxemburgo mais utilizou durante a frustrante passagem pelo clube.
Portanto, menos projeto e mais execução na obra desta vez, Galo!

Nenhum comentário: