Experientes, o armador Daniel Carvalho e o atacante Mancini sabem que, sendo titulares, não podem decepcionar a torcida
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:15/04/2011 07:00
No momento em que se aproximam os mata-matas do Campeonato Mineiro, o Atlético começa a contar efetivamente com jogadores que foram contratados para ser referências da equipe. Se até agora não jogaram tudo que se espera deles, o armador Daniel Carvalho e o atacante Mancini garantem estar prontos para corresponder a toda expectativa criada desde que suas contratações foram anunciadas.
O momento é propício, pois, domingo, o Galo faz o último jogo pela primeira fase do Campeonato Mineiro, enfrentando o América-TO, em Sete Lagoas, podendo até terminar na liderança, desde que vença e o Cruzeiro perca para o Uberaba. Independentemente da posição, será importante vencer para entrar embalado nas semifinais, no qual será importante contar com atletas experientes e de qualidade, seja qual for o adversário: do interior, o América-TO, ou da capital, o América (vencendo, só poderá pegar o Cruzeiro se chegar às finais).
Formado nas categorias de base do alvinegro, Mancini retornou oito anos depois de se transferir para a Itália. E logo viu que pouca coisa mudou quando o assunto é pressão por bons resultados no clube. Como todo o time, foi cobrado nos tropeços no Estadual e, principalmente, quando da eliminação da equipe da Copa do Brasil.
Agora, mais bem condicionado, acredita estar pronto para dar a resposta esperada pelos torcedores. “Chegou meu momento de jogar, de estar em forma, de ajudar o Atlético a voltar a se apresentar bem. Estamos devendo um pouco em relação ao futebol, mas já começamos a reencontrar o caminho, até porque você não desaprende a jogar futebol de um dia para o outro. É agora que o Atlético tem que crescer, pois estamos na nesta reta final de competição, e conquistar os resultados desejados”, disse o jogador, titular pela primeira vez neste retorno na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, domingo, em Poços de Caldas, que possibilitou ao Galo a classificação antecipada às semifinais.
E é justamente com a sequência de jogos que ele acredita que poderá atingir o ápice, repetindo com a camisa alvinegra as grandes atuações que teve em território italiano. “Como titular você adquire mais confiança, melhora a noção de passe, o drible, entrosa mais com a equipe, sabe o tempo exato de enfiar uma bola. São coisas importantes, que contribuem para você melhorar sua produção e ajudar a equipe.”
Já Daniel Carvalho, contratado no fim de maio de 2010, chegou respaldado por passagens pela Seleção Brasileira e a fama de craque. Porém, sucessivas contusões não permitiram que ele mostrasse tudo que sabe. Este ano, o problema foi a dificuldade para chegar à forma desejada pela comissão técnica, sendo, inclusive, cobrado publicamente pelo presidente Alexandre Kalil.
O puxão de orelhas parece ter dado resultado, tanto que ele finalmente estreou, entrando no decorrer do jogo com a Caldense. Mesmo com a falta de ritmo, mostrou qualidade, participando do primeiro gol, quando arriscou chute de fora da área, permitindo a Ricardo Bueno pegar o rebote e abrir o placar.
Agora, espera ter sequência para se destacar, pois sabe que a torcida espera muito deles. “Sou mais um aqui, quero colaborar, mas sei do pensamento das pessoas. Se o torcedor estiver apostando em mim pode ter certeza que vou dar o meu melhor para estar correspondendo a esta expectativa”, afirmou o jogador, que se sente bem fisicamente, mas que não sabe se suporta jogar uma partida inteira.
INOVAÇÃO Ontem, o técnico Dorival Júnior comandou treino tático, montando a equipe com 12 jogadores e sem adversários. Ele cobrou posicionamento e movimentação dos atletas, mas a escalação para domingo só deverá ser conhecida hoje, quando haverá outro treino.
O atacante Marquinhos Cambalhota, que chegou quarta-feira à noite, fez exames
médicos durante todo o dia de ontem e deverá se apresentado hoje. O Atlético não confirma a contratação de outro atacante, Jonatas Obina, do América-TO, mas fontes ligadas ao jogador confirmam que o acerto está próximo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário