quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dorival Júnior diz que virada surgiu da mudança de postura do time no 2º tempo


Dorival quer melhoras para o 2º jogo
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:24/04/2011 18:58
Atualização:24/04/2011 22:38
A tarde de domingo começou com susto para o Atlético no primeiro clássico das semifinais do Campeonato Mineiro, com o gol marcado pelo América, aos 22 minutos do primeiro tempo. Depois do tento anotado por Gabriel, o time alvinegro despertou para o jogo e conseguiu buscar a virada, com uma atuação mais consciente, principalmente na segunda etapa. Essa é a opinião do técnico Dorival Júnior, que não gostou do futebol demonstrado pelo Galo nos primeiros 45 minutos.
“Foi a mudança de postura do time é que fez com que nós conseguíssemos a virada. O gol do primeiro tempo nós achamos, foi um gol que foi muito mais em razão da insistência da equipe de tentar modificar alguma coisa, mas sem organização e sem aquele padrão que nós sempre tivemos. Nós voltamos para o segundo tempo já melhor posicionados, ajeitamos de uma maneira ou de outra a nossa marcação e passamos a ter mais posse de bola. Isso é que foi o mais importante”, analisou.
Nada de euforia
Depois de golear o América-TO por 7 a 1 na última rodada da fase de classificação do Estadual e ampliar a vantagem para o segundo jogo das semifinais, com o triunfo diante do Coelho, o comandante atleticano não quer saber de euforia dentro do clube. Para ele, esse sentimento é apenas da torcida. “O torcedor pode ficar eufórico. O torcedor fica eufórico com qualquer situação, mas pra nós que estamos dentro do futebol, nós sabemos que isso não representa muita coisa não. É uma vantagem apenas, ainda teremos 90 minutos e 90 minutos decisivos, onde tudo pode acontecer. Por exemplo: você sofrer um gol logo no começo e as coisas apertarem. Muitas coisas podem acontecer. Então, o futebol não permite relaxamento e temos que estar atentos”
Para Dorival, o Galo ainda terá 90 minutos muito difíceis diante da equipe de Mauro Fernandes. “Estamos enfrentando uma grande equipe e por maior que seja o placar eu acho que ainda assim as coisas só se definirão na rodada seguinte. Nós temos que ter essa consciência, esse equilíbrio acima de tudo, e temos que ter na cabeça que as coisas ainda não acabaram. A preparação desta semana será ainda mais forte em busca das correções”.

Nenhum comentário: