
Réver: respeito ao América-TO

Na Arena do Jacaré, Alvinegro recebe o melhor time do interior
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:16/04/2011 18:58
Atualização:16/04/2011 20:14
Já classificados às semifinais do Campeonato Mineiro, Atlético e América de Teófilo Otoni fazem um confronto decisivo para as colocações do times no encerramento da primeira fase da competição. As equipes se enfrentam neste domingo a partir das 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Galo ocupa a vice-liderança, com 23 pontos. Ainda com chances de ultrapassar o líder Cruzeiro, que soma 25 e pega o Uberaba no Triângulo Mineiro, e assegurar vantagens até uma eventual decisão de campeonato, o Alvinegro põe em jogo contra o América-TO a segunda colocação. Quarto colocado, o Dragão, em caso de vitória, chega a 24 pontos e supera o Atlético. Uma derrota pode custar mais caro ainda ao Galo se o América da capital, terceiro colocado, vencer o Villa Nova, em Nova Lima.
Para não ser surpreendido, o Atlético prega respeito ao time de Teófilo Otoni, que, além da vaga na semifinal, já assegurou o título de campeão do interior: “Sabemos que precisamos fazer o nosso papel, respeitando o América-TO, pois a equipe deles não chegou a uma semifinal por acaso. Precisamos vencer para fazermos a nossa parte. Se terminarmos na primeira colocação, será muito positivo”, disse o zagueiro Réver.
Entretanto, o capitão alvinegro ressalta: mais importante que a primeira posição, para obter vantagem na fase final, é o time demonstrar em campo que luta para ser campeão: “Independentemente de sermos primeiro ou quarto colocados, nossa atitude tem de ser de quem quer ser campeão. A primeira colocação não quer dizer que essa equipe será a campeã no mata-mata”, disse.
Mesmo com o Atlético jogando em casa, Réver evita falar em favoritismo. “Temos que procurar responder dentro de campo e não cometer o erro de motivar ainda mais a equipe deles.”
Novas alterações na equipe
Mais uma vez, o Galo muda a escalação. Desta vez, as novidades são as entradas de Patric, que ganhou a vaga de Rafael Cruz na lateral direita, e a volta de Renan Oliveira, poupado na rodada passada por causa de dores musculares.
O meia Daniel Carvalho chegou a treinar entre os titulares durante a semana. Porém, o técnico Dorival Júnior entende que ainda não é o momento do jogador assumir a titularidade. Daniel Carvalho ficou quatro meses se recuperando de lesão no ombro. “O Daniel está num processo de evolução, mas ainda aquém daquela condição física ideal para a partida. Ele começou a ganhar ritmo de jogo, entrou na última partida, jogou 60 minutos, esteve 30, 35 em um ritmo muito bom, depois deu uma caída, o que é normal. Isso nos mostra que seria precipitado colocá-lo”, disse o treinador.
Atlético x América-TO
Atlético
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Felipe Souto, Jackson e Renan Oliveira; Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior
América-TO
Eládio; Luís Henrique, Jadson e Júnior Pereira; Osvaldir, Felipe Dias, Leandrinho, Wellington Bruno e Bruno Barros; Rogélio Ávila e Jonatas Obina. Técnico: Gilmar Estevam
Motivo: Rodada final da fase classificatória do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: Domingo, 17 de abril, às 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Wesley Moreira de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário