Meia fez a primeira partida em 2011 e participou do primeiro gol do Galo
Por Marco Antônio Astoni
Poços de Caldas, MG
O meia Daniel Carvalho fez sua primeira partida em 2011. O jogador entrou no lugar de Jackson, ainda no primeiro tempo, na vitória do Atlético-MG por 2 a 0, sobre a Caldense, em Poços de Caldas. O jogador teve boa atuação e participou do primeiro gol do Galo. Daniel afirmou que tem consciência da expectativa que o torcedor atleticano tem em relação ao seu futebol e disse que a pressão e a cobrança têm sido positivas.
- Tenho que tentar fazer meu melhor. A responsabilidade de vestir a camisa do Atlético-MG é muito grande. Com essa torcida, a pressão é muito maior. Com o presidente que temos, é indiscutível a pressão do dia a dia. Mas isso é bom, é gostoso trabalhar e jogar com responsabilidade. Trabalhar, ao mesmo tempo, com o respeito do torcedor, sabendo que pode contar tanto comigo quanto com o grupo inteiro. Temos que ganhar o Campeonato Mineiro, até porque decepcionamos muito na Copa do Brasil.
O meia atuou por pouco mais de 60 minutos contra a Caldense e agora se prepara para disputar uma partida completa.
- Sem dúvida, a expectativa é grande. Eu conheço o Dorival, sei muito bem a maneira que ele trabalha. Então, se ele optar por mim para jogar os 90 minutos, eu vou procurar fazer meu melhor, ou até, de repente, ficar 65, 70 minutos. O importante é colaborar. Estou aqui para ajudar. Vou deixar o Dorival decidir e optar por quem deve começar a partida.
Daniel Carvalho falou de sua participação no primeiro gol atleticano em Poços de Caldas. Ele recebeu a bola na intermediária e bateu forte para o gol. O goleiro Glaysson deu rebote, e Ricardo Bueno aproveitou para abrir o placar.
- Foi legal, foi bom. Participei do primeiro gol, indiretamente, pelo rebote que o goleiro deu. Quem está de parabéns é o Ricardo, pelo posicionamento dentro da área. Ele é um jogador muito criticado e conseguiu fazer um gol e nos ajudar.
O Galo voltará a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O time de Daniel Carvalho enfrentará a sensação do Campeonato Mineiro, o América TO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário