sexta-feira, 8 de abril de 2011

Árbitro relata que Kalil e Dorival partiram para agressão, mas foram contidos

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:07/04/2011 17:49
Atualização:07/04/2011 19:07
A eliminação do Atlético da Copa do Brasil, para o Grêmio Prudente, ainda terá capítulos extracampo. Nesta quinta-feira, a CBF divulgou a súmula do jogo, assinada pelo árbitro Pathrice Wallace Correa Maia. Os atleticanos reclamaram muito do gol mal anulado, já nos minutos finais da partida, que valeria ao Galo a classificação às oitavas de final.
Ele relatou que, após a partida, dirigentes do clube, entre eles o presidente Alexandre Kalil, e o técnico Dorival Júnior partiram em direção ao trio de arbitragem com “clara intenção” de agredir, sendo “contidos pela tropa de choque da Polícia Militar”.
“Ao término da partida, quando nos dirigíamos ao vestiário da arbitragem, vários dirigentes do Clube Atlético Mineiro, os quais só pude identificar o presidente do clube, sr. Alexandre Kalil, o supervisor de futebol, sr. Carlos Alberto Isidoro, e o diretor de futebol, sr. Eduardo Maluf, pude ainda identificar o técnico do Clube Atlético Mineiro, sr. Dorival Silvestre Júnior, e o massagista da referida equipe, sr. Belmiro de Oliveira, que, juntamente com os dirigentes já citados acima, partiram em direção ao trio com clara intenção de nos agredir, sendo contidos pela tropa de choque da Polícia Militar, que se fazia presente na porta do vestiário da arbitragem. Vela ressaltar que ouvi dessas pessoas acima relatadas as seguintes palavras: “ladrão, filho da p., safado, veio aqui para roubar”, escreveu.
Ainda na súmula, o árbitro considerou o vestiário da Arena do Jacaré “bom”, “porém, muito próximo do vestiário da equipe mandante, o que ocasiona fatos como acima relatados.”
Sobre os jogadores do Atlético que foram expulsos, Pathrice Wallace Correa Maia escreveu que o zagueiro Leonardo Silva recebeu o segundo cartão amarelo por impedir a passagem de um adversário. Já o volante Serginho recebeu diretamente o cartão vermelho “por atingir com força excessiva com o pé no pescoço o seu adversário.”

Nenhum comentário: