quinta-feira, 14 de abril de 2011

Adversário no domingo, Jonatas Obina pode defender o Galo após o Estadual


Ailton do Vale - Superesportes
Publicação:14/04/2011 15:21
Atualização:14/04/2011 15:28
O atacante Jonatas Obina, um dos trunfos do América-TO no Campeonato Mineiro, enfrentará neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, pela 11ª rodada do Estadual, aquele pode ser seu possível próximo clube. As negociações já estariam adiantadas, mas o jogador nada confirma.
“O que não falta é boato. Vários jornais já disseram que sou jogador do Atlético, mas, enquanto isso não chegar até mim, meu pensamento não pode ser o Atlético. Por enquanto, ninguém me procurou, o meu próprio empresário já disse que não chegou nada. Agora o meu pensamento está no América e vou cumprir meu contrato até o final do campeonato”, disse o atacante em entrevista ao Superesportes.
O empresário do jogador, Roberto Tibúrcio, confirmou contatos com o Atlético, mas garantiu que nada foi fechado. No jogo deste domingo, inclusive, Jonatas Obina deve ser observado por representantes de um time norueguês: “O Atlético pediu para que, antes de fechar com alguém, que eu falasse com ele”, disse Tibúrcio. “Um representante do Rosenborg estará no jogo em Sete Lagoas para observar alguns jogadores, entre eles o Jonatas. A prioridade do jogador é ficar no Brasil.”
Mesmo sem confirmar a negociação, Jonatas Obina não esconde o desejo de atuar pelo Atlético. “É um sonho que não é só meu. Acho que todo jogador do interior sonha em defender um clube da capital. Disputar uma Série A é o pensamento de todos os atletas e comigo não é diferente”, afirmou.
Vice-artilheiro da competição, com nove gols, Jonatas Obina promete que vai encarar o Atlético com força máxima e espera balançar as redes mais uma vez. O América-TO é um dos classificados para a semifinal do Mineiro e ainda disputa a segunda colocação com o próprio Galo e com o xará América, da capital.
“Vamos encarar o Atlético como qualquer outra equipe respeitando o trabalho do Dorival, assim como também respeitamos o Cruzeiro e o América. Vou procurar dar o meu melhor para ajudar a equipe e quem sabe marcar um gol para nossa equipe sair vitoriosa”, ponderou.
Questionado sobre a possibilidade de enfrentar um futuro companheiro, o lateral-direito Patric, do Atlético, afirmou, nesta quinta-feira, que Jonatas Obina será bem recebido no clube, mas no jogo decisivo, deste domingo, ele ainda será tratado como rival e não terá vida fácil.
“Fiquei sabendo disso agora, não sei até onde vai essa notícia. Podemos falar que hoje ele (Jonatas Obina) é nosso adversário e dentro da nossa casa não vai fazer nada. Se um dia fizer parte do elenco, vai ser bem recebido”, analisou o lateral do Galo.
Jonatas Obina, de 25 anos, foi uma das apostas do técnico do América-TO, Gilmar Estevam. O jogador chegou ao Dragão do Corcovado após passagens por Venda Nova, Caldense e Tricordiano. No ano passado, marcou sete gols no Módulo II do Estadual, atuando pelo time de Três Corações.
Semelhança com Obina e inspiração em Ronaldo
O apelido do jogador se deve à semelhança física com Obina, ex-atacante do Atlético e atualmente no futebol chinês. Contudo, sua inspiração é o pentacampeão mundial, agora aposentado, Ronaldo. Jonatas Obina acredita que as dificuldades sofridas pelo ‘Fenômeno’ durante a carreira foram decisivas para sua motivação profissional.
“Eu me inspiro no Fenômeno. Acho que ele me inspira a dar aquela volta por cima. Todo mundo sabe dos altos e baixos que ele já passou e toda vez que o Ronaldo caiu, voltou com tudo. Mas o futebol hoje também tem grandes atacantes como Obina e Diego Tardelli, que agora não fazem mais parte do Atlético, tem também o Wallyson, do Cruzeiro, que joga bastante”, analisou.
Se for confirmada a contratação pelo Atlético, Jonatas garante que não se esquecerá do América-TO e de seus companheiros. Segundo o atacante, a união dos jogadores do time de Teófilo Otoni foi o fator responsável para que ele se destacasse no campeonato.
“Se eu for contratado por um grande time eu devo isso aos meus companheiros. Nada melhor do que retribuir esse carinho todo com o América. Com certeza, com essa união, nós ainda seremos muito felizes. Vamos surpreender muita gente, pois estamos lutando pelo título”, garantiu.

Nenhum comentário: