
Meia-atacante Daniel Carvalho lembrou que não é o 'salvador da pátria'
Daniela Mineiro - Portal Uai
Diogo Finelli - Portal Uai
Publicação:06/09/2010 19:48
O meia-atacante Daniel Carvalho pode ser a novidade do time do Atlético para a partida desta quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo no dia 4 de agosto, no empate em 0 a 0 com o Grêmio Prudente, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela Copa Sul-Americana.
Na sexta-feira da semana passada, Carvalho foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com os demais jogadores do elenco. No entanto, não foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida de domingo, contra o São Paulo, no Ipatingão. O treinador preferiu dar mais tempo para o meia-atacante se condicionar melhor fisicamente.
Nesta segunda-feira, Daniel Carvalho participou do treino coletivo dos jogadores que não atuaram no domingo, que contou com alguns atletas dos juniores. Segundo o atleta, sua escalação na quinta-feira só depende mesmo de Vanderlei Luxemburgo.
“Estou liberado, o departamento médico me liberou na semana passada, fiz um coletivo e consegui me movimentar bem e sem dor. O principal do coletivo era para ver se sentia dor e não senti. Estou dependendo do Vanderlei (Luxemburgo). Fisicamente, claro que tenho que melhorar, mas tenho condições de jogar. A lesão já está recuperada”, comemorou.
Apesar de animado com o provável retorno aos gramados, Daniel Carvalho ressaltou que não é nenhum ‘salvador da pátria’, e que, por mais que seja um jogador de qualidade, o grupo atleticano é quem tem que se destacar, como um conjunto.
“Não existe isso (de ‘salvador da pátria’), até porque somos 11 em campo e não vai ser um que vai fazer a diferença. Se voltar agora e for bem, com certeza a individualidade vai aparecer. Posso acrescentar pela minha qualidade, mas não adianta ir na frente, fazer a diferença e não ajudar (na marcação)”, disse.
Por fim, Carvalho demonstrou confiança em retornar bem, caso aconteça contra o Vasco, para ajudar o Atlético a sair da incômoda situação de brigar contra o rebaixamento. “Tomara que eu volte e consiga fazer o meu melhor. Espero que o Galo consiga evoluir no segundo turno, crescer. Estou voltando para tentar ajudar, fazer minha parte. A gente sabe que o campeonato está afunilando, estamos com discurso de sair da zona (de rebaixamento), mas não saímos. Espero que no segundo turno a gente dê a volta por cima”.
Daniel Carvalho chegou ao Galo no final de maio, mas precisou de um tempo para recuperar a forma física. Antes de se lesionar, o jogador só havia atuado uma vez, no empate em 0 a 0 com o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro, em que acabou expulso de campo. (UAI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário