terça-feira, 14 de setembro de 2010

Motivos para acreditar

Depois da vitória sobre o Prudente, Galo mostra-se confiante para pegar o Atlético-PR, amanhã. Afinal, não perde há três jogos como visitante e fez quatro pontos no returno

Eugênio Moreira - Estado de Minas

Publicação:14/09/2010 07:00


O Atlético aposta em dois aspectos para prosseguir com sua recuperação no Campeonato Brasileiro e, finalmente, deixar a zona de rebaixamento, depois de 12 rodadas, na partida de amanhã, às 19h30, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo não perde há três jogos como visitante e conseguiu bons resultados no segundo turno da competição.
Apesar de ainda ter a segunda pior campanha fora de casa, ao lado do Ceará e à frente apenas do Atlético-GO, o Galo perdeu como visitante pela última vez em 22 de agosto (para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro). Depois, empatou com o Flamengo, no Maracanã, venceu o Goiás, no Serra Dourada, e empatou com o Vasco, em São Januário.
O lateral-esquerdo Leandro, que voltou ao time na vitória por 1 a 0 sobre o Prudente, domingo, em Sete Lagoas, sabe da importância de um resultado positivo amanhã. “Vencemos um jogo importante, em casa, contra uma equipe que também briga para fugir do rebaixamento, mas agora é pensar no Atlético-PR, que é um adversário complicado na Arena”, afirma.
Apesar de reconhecer a capacidade do adversário, Leandro ressalta que o Galo tem condições de manter sua ascensão no Brasileiro amanhã: “O Atlético-PR é muito forte dentro de casa, mas estamos numa crescente e, com certeza, eles estão preocupados com a gente também”. Para o lateral, o que falta para o Galo deixar a zona de degola são as vitórias: “Precisamos dar uma decolada e sair dessa situação. Temos de confiar, nunca perder a confiança em nós mesmos.”
Outra competição O lateral recomenda paciência durante as partidas. “Do outro lado também têm jogadores em busca de seu objetivo. Não é em toda bola que a gente vai fazer o gol. O jogo tem 90 minutos e é preciso ter calma. Contra o Prudente, a bola entrou só no finalzinho. O torcedor fica angustiado, como a gente em campo, mas é preciso ter tranquilidade”, ressalta.
Ao término do turno, Vanderlei Luxemburgo procurou dar novo ânimo ao time, numa tentativa de deixar os maus resultados da primeira metade da competição para trás. Até agora, a motivação tem funcionado. Na primeira rodada do turno, o Atlético arrancou empate em São Januário, contra o Vasco. Na segunda, venceu o Prudente, em Sete Lagoas. “Colocamos uma pedra no primeiro turno. Para nós, agora é outra competição”, observa Leandro. “Estamos numa sequência boa e esperamos continuar assim. Nosso objetivo é tirar o time dessa situação.”

Nenhum comentário: