sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Daniel Carvalho destaca mudança de postura da equipe no início do segundo turno


Daniel está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo
Recuperado de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por cerca de 40 dias, Daniel Carvalho voltou ao time do Atlético nessa quinta-feira, no empate em 1 a 1 com o Vasco, no São Januário. O atacante destacou a postura da equipe que, mesmo perdendo por 1 a 0, não desanimou e chegou ao gol da igualdade aos 39 minutos do segundo tempo.
“A equipe já demonstrou uma pegada diferente do que foi no primeiro turno. É mostrar que vontade não falta e tentar se dedicar ao máximo, principalmente na marcação para não tomar gol, porque qualidade nós sabemos que temos para fazer os gols”, disse em entrevista à Rádio Globo.
No jogo dessa quinta, Daniel Carvalho, que vinha atuando como homem de armação, jogou bem adiantado. Ainda fora do ritmo ideal, o atleta acredita que seu posicionamento no jogo foi bom para seu rendimento, uma vez que não teve que preocupar muito com a marcação. “Joguei muito adiantado, mas princialmente agora, no início que estou retornando depois de 40 dias, foi bom ter essa função, até porque não tenho muita responsabilidade na marcação e sim na criação e só em jogar. Conforme vai passando, a gente vai pegando ritmo e vou tentar fazer meu melhor, principalmente na hora de marcar”.
Daniel Carvalho chegou ao Atlético no final de maio. Porém, devido à janela de transferências internacionais, o atacante só pôde estrear em 24 de julho, na partida contra o Avaí (0 a 0), na qual acabou sendo expulso de campo. Em seu segundo jogo pelo Galo, no confronto com o Grêmio Prudente (0 a 0), pela Copa Sul-Americana, Carvalho deixou o campo lesionado. Ficou mais de um mês em tratamento e, o jogo dessa quinta, foi o terceiro do atacante pelo Atlético.
“Estou feliz que, desde que cheguei, estou com três empates. Não tive o gosto da vitória, mas nem o da derrota. Estou feliz, porque enquanto estive em campo, consegui os resultados 'positivos'. Foram três jogos fora de casa, três jogos difíceis (Avaí, Grêmio Prudente – Sul-Americana – e Vasco). Agora, para melhorar e ficar um astral melhor para o Atlético, temos que conquistar os três pontos”.
Daniel Carvalho, que confessou que foi benzer para tentar melhorar a fase pela qual estava atravessando, aproveitou para convocar o torcedor para o jogo deste domingo, contra o Grêmio Prudente, na Arena do Jacaré. “Tive muito azar nesses últimos meses, já fui até me benzer. O que aconteceu já é passado, o que eu tenho é só para acrescentar. Espero que o torcedor compareça, sei que ele está um pouco chateado, mas que vá mesmo que for para vaiar, porque vamos demonstrar que o Atlético vai dar a volta por cima e, com certeza, ele vai sair de lá aplaudindo os jogadores”.

Nenhum comentário: