quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Com um gol na entrada e outro na saída, Galo perde para o Atlético-PR em Curitiba


Meia Paulo Baier (ao centro) participou dos dois gols da vitória do Furacão sobre o Galo
Galo leva gol-relâmpago, consegue empate, mas cai nos minutos finais na Arena da Baixada e segue a zona de rebaixamento

Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:15/09/2010 21:29

O Atlético foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o Galo permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, na 17ª colocação. Os donos da casa abriram o placar logo aos 2min do primeiro tempo, com Bruno Minero. O empate alvinegro aconteceu aos 32min, através de Obina. A vitória do Furacão só saiu aos 43min do segundo tempo. No domingo, o Atlético volta a campo para enfrentar o Vitória, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A bola rolou e o Atlético-PR foi para o ataque. Logo aos 2min, após cobrança de escanteio de Paulo Baier, Bruno Mineiro apareceu livre de marcação na pequena área e cabeceou para a rede: 1 a 0.

Depois do gol, a partida ficou equilibrada. O Furacão só chegou cm perigo aos 20min. Branquinho recebeu na direita, avançou, livre de marcação, invadiu a área e chutou rasteiro, cruzado, mas para fora.

Aos 28min, Neto Berola dominou na área, fintou dois marcadores, mas demorou a finalizar. Depois de puxar a bola para a perna esquerda, ele chutou e a bola desviou na zaga, para escanteio. Três minutos depois, Bruno Mineiro desarmou Jairo Campos e deixou Branquinho na cara do gol, mas o meia chutou de primeira, errado, para fora.

E o castigo veio para os donos da casa. Aos 32min, o Galo chegou ao empate. Daniel Carvalho cruzou para a área, a defesa do Atlético-PR parou e Obina cabeceou para baixo, deixando tudo igual na Arena: 1 a 1.

No fim da primeira etapa, aos 41min, Daniel Carvalho encontrou Leandro no lado esquerdo da área, mas o lateral errou a hora de fazer o cruzamento.


Equilíbrio e queda no fim

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu uma alteração para o segundo tempo: Mendez saiu para a entrada de Joedson. E logo na primeira jogada, o jovem volante cometeu falta em Paulo Baier, a entrada da área, e recebeu cartão amarelo.

O Furacão buscava o gol. Aos 10min, Wagner Diniz invadiu a área e se jogou, pedindo pênalti de Leandro. O árbitro Paulo César de Oliveira nada marcou e mandou o jogo seguir. No minuto seguinte, Paulo Baier saltou para o chão, após cruzamento da direita, tentou um peixinho, mas mandou a bola por cima do gol de Fábio Costa.
Aos 11min, Luxemburgo tirou Obina e colocou Diego Souza. No Atlético-PR, o ex-cruzeirense Guerrón entrou em lugar de Vítor. Aos 23, Ivan Gonzalez substituiu Branquinho no time da casa. Cinco minutos depois, Diego Macedo levou um drible de Gonzalez, cometeu falta e recebeu cartão amarelo.
O Atlético-PR quase conseguiu o gol aos 29. Maikon Leite fez boa jogada pela direita, girou sobre o marcador, cruzou rasteiro para a área, e Bruno Mineiro finalizou para fora, com perigo. O Galo respondeu no minuto seguinte: Diego Souza alçou a bola na área e o goleiro Neto saltou para dar um soco, mandando a bola para fora da área.
Somente aos 41min o Atlético voltou a levar certo perigo ao gol do time paranaense. Diego Souza arriscou um chute de longe, mas a bola foi para fora.
Quando parecia que o Galo conseguiria ao menos um ponto em Curitiba, o Furacão conseguiu seu gol. Aos 43min, Paulo Baier fez cruzamento, Fábio Costa cortou parcialmente. O zagueiro Rhodolfo cabeceou e o goleiro atleticano fez nova defesa parcial. No rebote, Ivan Gonzalez pegou de primeira para marcar: 2 a 1. (UAI)
Ficha técnica
Atlético-PR 2 x 1 Atlético
Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor (Guerrón, aos 18min 2ºT), Paulo Baier (Olberdam, aos 44min 2ºT) e Branquinho (Ivan Gonzalez, aos 23min 2ºT); Maikon Leite e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Alê, Mendez (Joedson, intervalo), Daniel Carvalho e Ricardinho; Neto Berola (Jackson, aos 34min 2ºT) e Obina (Diego Souza, aos 11min 2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols:
Bruno Mineiro (Atlético-PR), 2min 1ºT
Obina (Atlético), 32min 1ºT
Ivan González (Atlético-PR), 43min 2ºT
Cartões amarelos:
Leandro (Atlético), 15min 1ºT
Manoel (Atlético-PR), 45min 1ºT
Joedson (Atlético), 1min 2ºT
Daniel Carvalho (Atlético), 6min 2ºT
Rhodolfo, (Atlético-PR) 7min 2ºT
Diego Macedo (Atlético), 27min 2ºT
Paulo Baier (Atlético-PR), 37min 2ºT
Jackson (Atlético), 42min 2ºT
Paulinho (Atlétic-PR), 46min 2ºT
Data e horário: quarta-feira (15), às 19h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: