
Zagueiro Jairo Campos está de volta e decreta: 'Chega de erros'
Diogo Finelli - Portal Uai
Publicação:08/09/2010 19:38
Dono da segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 34 gols sofridos em 19 partidas (só perde para o Goiás, que fechou o turno com 37 gols sofridos), o Atlético tenta se acertar para não levar tantos gols. Para se ter uma idéia, nas 19 partidas que disputou na primeira metade do Nacional, a defesa do Galo não foi vazada em apenas duas. Em ambas, Vanderlei Luxemburgo adotou a formação com três zagueiros. O Curioso é que, quando não tomou gol, o Alvinegro também não fez.
No dia 24 de julho, no empate em 0 a 0 com o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, a defesa foi formada por Jairo Campo, Cáceres e Werley (que deu lugar a Neto Berola no decorrer da partida). Já no dia 26 de agosto, no empate sem gols com o Flamengo, no Maracanã, o setor defensivo contou com Werley, Lima (depois Cáceres) e Réver.
Para a partida desta quinta-feira, contra o Vasco, a zaga terá de volta o equatoriano Jairo Campos, recuperado de estiramento muscular na coxa. Questionado sobre a má fase da defesa, o jogador diz que os atletas trabalham bem na Cidade do Galo, mas que deve ser uma ‘fase ruim’.
“Infelizmente, nós trabalhamos bem, somos bons jogadores, mas estamos passando por uma fase ruim, que ninguém acredita no que está acontecendo. Acho que todos estão trabalhando com responsabilidade e tomara que, nos próximos jogos, possamos sair sem tomar gols. Trabalhamos bem e esperamos corar nosso trabalho sem sofrer gols”.
Para a partida em São Januário, Campos ressalta que o time atleticano não pode cometer mais erros, que têm sido determinantes para alguns dos fracassos. “Temos que ser inteligentes e não cometer erros. Por erros, perdemos muitos jogos. Chega de cometer erros para não nos prejudicar. Temos que estar 100% concentrados para não cometer erros”. (UAI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário