
Fabiano disse que jogadores precisam se cobrar mais em campo para que o time reaja no Brasileirão
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
As mudanças feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, durante o coletivo desta terça-feira, em todos os setores, foram bem recebidas pelos jogadores do Atlético-MG. Entretanto, além das alterações na formação do time, os atletas destacam que será preciso um novo comportamento diante do Vasco, na quinta-feira, em São Januário, já que a equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há dez rodadas consecutivas.
“A gente precisa se cobrar mais. Temos sido muito amigos, não que precisemos deixar de ser, mas é aquela coisa passional. O tempo está passando e a gente continua em situação complicada. No momento que estamos, não tem de ficar de cara fechada, de biquinho. É momento de superação, se cobrar. Só assim, se não houver cobrança e entrega, a gente não consegue superar”, avaliou Fabiano, um dos seis remanescentes da equipe derrotada pelo São Paulo por 3 a 2, no domingo.
Em treino coletivo nesta terça-feira, Vanderlei Luxemburgo fez cinco mudanças em relação à equipe que iniciou a partida diante do tricolor paulista. Na defesa, recuperados de contusões, Jairo Campos e Leandro substituíram Werley e Eron. No meio-campo, Edison Méndez e Diego Souza, que retorna de suspensão, entraram nas vagas de Jataí e Ricardinho. Já Daniel Carvalho herdou o lugar de Obina, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Assim, a equipe titular foi formada por Fábio Costa, Diego Macedo, Réver, Jairo Campos e Leandro; Serginho, Fabiano, Edison Méndez e Diego Souza, Neto Berola e Daniel Carvalho.
O zagueiro Réver avalia que a entrada de Jairo Campos ao seu lado na zaga segue a necessidade de mudanças num momento difícil na competição. “O professor está procurando melhor formação para tirar o Atlético dessa situação. Futebol é assim, a partir do momento em que não há resultado positivo, vai haver mudanças até encontrar a equipe ideal para seguir o rumo das vitórias”, observou.
Fabiano alertou que as alterações obrigam a maior participação dos jogadores de ataque na marcação. “Com três atacantes, voltamos ao mesmo tema. Sempre vai ter de voltar um para recompor. O Vasco tem feito bom campeonato, então é aplicação e superação para que consigamos um bom resultado na quinta-feira”, observou.
O meio-campo atleticano pode ter ainda o retorno de Rafael Jataí. Ele foi poupado do treinamento de terça-feira por causa de fadiga muscular, mas, segundo o médico Rodrigo Lasmar, deverá viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, na quinta-feira, às 21h (de Brasília).
Sem saber ainda se o volante voltará ao time titular ou se será apenas uma opção para o banco de reservas, Fabiano assumiu posicionamento mais defensivo no meio-campo. “A princípio, fiquei mais responsável pela marcação, dando liberdade ao Serginho e para o Méndez, que ficou muito tempo parado. Reforcei a marcação, até pela situação do Jataí. Temos tempo para ter definição no setor de meio-campo”, salientou.
Um comentário:
O LUXEMBURGO ESTÁ FICANDO DOIDO TIRANDO O GAROTO ERON QUE FEZ BOAS PARTIDAS PARA COLOCAR O LEANDRO.
ONDE ESTÁ ESSA CABEÇA DO LUXEMBURGO?
DEVE ESTAR NA LUA,SÓ PODE.
Postar um comentário