
Obina também pediu mais atenção ao Galo nas partidas dentro de casa
Diogo Finelli - Portal Uai
Publicação:10/09/2010 19:57
Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficar fora da partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o atacante Obina deve voltar ao time no jogo de domingo, contra o Grêmio Prudente, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogador disse que foi pego de surpresa com a notícia de que não poderia atuar em São Januário, e que está pronto para retornar à equipe.
“Fiquei triste por estar fora do jogo (contra o Vasco). Quando saí de campo contra o São Paulo eu nem sabia que tinha recebido o terceiro cartão amarelo. Naquele momento eu fiquei preocupado, fui procurar saber. Queria estar em campo, ajudar os companheiros, fazer os gols. Fiquei suspenso, agora volto, e quero voltar bem. Se tiver a oportunidade de iniciar o jogo, vou procurar fazer os gols e ajudar o time”, disse.
Autor de quatro gols nos dois últimos jogos em que atuou, contra São Paulo e Palmeiras, todos eles de pênalti, Obina deu a receita para ter um bom aproveitamento e, apesar de ter mais acertado do que desperdiçado, lembrou que já perdeu algumas cobranças.
“Já errei pênaltis. No ano passado errei dois pelo Flamengo, mas logo depois, no Palmeiras, me tornei o cobrador oficial. Marquei todos os pênaltis que tivemos. Isso é mais treinamento, é saber concentrar e caprichar na batida para fazer o gol. É o que venho fazendo. Quando surge um pênalti, estou tranquilo”, afirmou.
O atacante aprovou a cobrança de pênalti do meia Ricardinho, responsável pelo gol de empate na partida contra o Vasco. “Foi bem, bateu e fez o gol, ótimo. Está bom demais. O importante foi o gol, foi ter saído de lá (de São Januário) com o empate. Precisávamos da vitória, mas, pelas circunstâncias, o empate foi bem vindo”.
Obina frisou que, além dos pênaltis, tem como principal função marcar os gols. “Não posso fugir da minha responsabilidade, que é de estar lá na frente e fazer os gols. Quando fui contratado eu sabia que a cobrança seria grande e que eu tinha que estar bem para fazer os gols”.
Por fim, o atacante recomendou maior atenção ao time atleticano na partida de domingo, contra o Prudente, para não acontecer o mesmo de jogos anteriores, contra Palmeiras e São Paulo. “Dentro de casa nós temos que ter mais atenção, porque tomamos algumas viradas que não eram esperadas. Se tivermos mais atenção, vamos sair de campo com as vitórias”. (UAI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário