segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Zé Luis exige vitória a qualquer custo: ‘O empate não é suficiente’ 06/08/2010 20h06


Zé Luis diz que vitória sobre o Bota é fundamental
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Volante atleticano reconhece as qualidades do Botafogo, pede inteligência, mas afirma que o Galo tem a obrigação de vencer

Por Richard Souza, Iris Correia e João Paulo Garchagen
Rio de Janeiro


Pressão. Eis a palavra que tem feito parte do cotidiano dos jogadores do Atlético-MG. Penúltimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas dez pontos, o Galo luta para recuperar o fôlego, melhorar o desempenho e justificar o status de dono de um dos grupos mais fortes do país. Até agora, o projeto de Vanderlei Luxemburgo não vingou. Em 12 partidas no Nacional, foram três vitórias, um empate e oito derrotas. Com 22 gols sofridos, os mineiros têm o segundo pior ataque. O Atlético-PR sofreu 23.
Neste sábado, mais um desafio. Além de voltar a vencer (a última vitória foi em 15 de julho, contra o Altético-GO), o time vai tentar conquistar a primeira vitória fora de casa. O adversário é o Botafogo, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), pela 13ª rodada.
Segundo o volante Zé Luis, o grupo reconhece a necessidade de vitória a qualquer custo e por isso terá de atacar. No entanto, é o momento de jogar com inteligência, estudar o rival e saber a hora exata de chegar ao gol.
- O empate não é suficiente. Temos de vencer. Quando formos atacados, é preciso defender com inteligência, mas com a posse de bola temos de atacar forte. Temos condições de vencer o jogo - frisou.
Sobre as características do adversário, o volante ressalta que será preciso atenção redobrada.
- O Botafogo é um time bom, rápido, com jogadores experientes. A bola parada deles é forte - destacou.

Nenhum comentário: