terça-feira, 31 de agosto de 2010

Armandão com sotaque castelhano: D'Alessandro é novo líder do ranking 30/08/2010 08h57


Seleção da 17ª Rodada do Brasileirão apresenta novo líder do Troféu (Foto: globoesporte.com)
Jogador do Internacional tem outra boa atuação e assume a ponta do Troféu Armando Nogueira. Sete jogadores mais o técnico levaram nota 7

Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
O Troféu Armando Nogueira, pelo menos até o fim da próxima rodada do Brasileirão, terá sotaque castelhano. Com mais uma ótima atuação, o meio-campista argentino D'Alessandro levou nota 7,5 no confronto do Internacional contra o Botafogo e assumiu a liderança no ranking geral da premiação. A vantagem do camisa 10 colorado é que ele disputou poucos jogos - e foi bem em praticamente todos. Foram apenas sete, que, na média, deram ao meia a nota parcial de 6,71.
No Troféu, as notas de todos os jogos são atribuídas pelos especialistas do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.
A fase de D'Alessandro é mesmo iluminada. Além da nova liderança, ele acabou de ser campeão da Taça Libertadores pelo Inter e foi convocado para defender a seleção argentina no amistoso com a Espanha, em 7 de setembro.
- Eu sempre trabalhei para voltar à seleção. O mais importante é defender a camisa do meu país, a Argentina. A convocação chega em um momento especial da minha carreira no Inter. Não é por ter ganho a Libertadores que fui chamado, mas por um trabalho de tempo, do meu esforço desde que cheguei ao Inter. Eu sempre tento fazer o meu melhor - afirmou D'Alessandro.
Na cola dele, estão o goleiro Fábio, do Cruzeiro (6,62), o atacante Emerson, do Fluminense (6,58) e o meia corintiano Bruno César, ex-líder e que caiu para a quarta posição depois da uma atuação ais do que discreta contra o Vitória. Ele tem média 6,50.
Elias, de novo, com a nota mais alta
Não é só D'Alessandro que vive um momento especial no Campeonato Brasileiro. O meia Elias, do Atlético-GO, realmente deslanchou. Depois de um jogo épico contra o Palmeiras, no qual fez os três gols da vitória por 3 a 0, o jogador fez mais dois diante do Avaí. Desta vez, não conseguiu dar mais três pontos ao Dragão, mas pelo menos brilhou no empate por 2 a 2. Ele ganhou nota 8,5.
Do lado do Avaí, um jogador também fez dois gols e entrou na seleção: o atacante Vandinho. Com nota 8, ele é o representante da equipe catarinense no time ideal desta rodada. Sem Caio e Roberto, o Leão dependeu muito dele para conseguir arrancar um pontinho em Goiânia, no Serra Dourada.
No ataque, quem faz companhia à dupla é Iarley. O atacante do Corinthians tem melhorado com a sequência de jogos dada a ele por Adilson Batista. Com um belo gol de cabeça diante do Vitória, o baixinho levou 7,5 e sobressaiu na equipe mesmo com a presença de Ronaldo, que retornava ao Timão após mais de 100 dias parado.
Seleção 'nota 7'
Excluindo-se os quatro já citados acima, o time do Troféu Armando Nogueira é quase todo nota 7. Seis jogadores mais o técnico Celso Roth, do Internacional, receberam esse conceito na 16ª rodada. O comandante do Colorado foi o escolhido depois de conseguir manter o foco do time no Campeonato Brasileiro, mesmo com o título da Libertadores.
A defesa inteira levou a mesma nota, exceção feita a um nome. No gol, o são-paulino Rogério Ceni teve excelente atuação diante do líder Fluminense, fazendo um golaço de falta e defendendo um pênalti cobrado por Washington. Graças ao camisa 1, que ficou com a nota 8, o Tricolor saiu do Maracanã com um empate por 2 a 2.
A zaga é formada por Aílson, do Guarani, e Jean, do Flamengo. Cada um marcou um gol no duelo direto entre as duas equipes, no Brinco de Ouro. Nas laterais, o corintiano Roberto Carlos pela esquerda e o flamenguista Léo Moura pela direita.
O início do meio-de-campo tem mais dois atletas "nota 7": os volantes Marcos Assunção, do Palmeiras, e Paulinho, do Corinthians. Ambos marcaram nas vitórias de suas equipes, contra Atlético-MG e Vitória, respectivamente.

Nenhum comentário: