terça-feira, 31 de agosto de 2010

Galo passou mais da metade do campeonato na zona de rebaixamento


Torcida atleticana saiu do Ipatingão, neste domingo, revoltada com mais uma derrota
Das 17 rodadas já disputadas, o Atlético passou nove delas na zona da degola

Daniela Mineiro - Portal Uai

Gilmar Laignier - Portal Uai

Publicação:29/08/2010 18:09
Durante 14 minutos, o Galo esteve fora da zona de rebaixamento, na rodada deste domingo do Brasileirão. A virada palmeirense em Ipatinga, porém, colocou o Atlético de volta à zona perigosa do campeonato. Com o novo revés, o clube alvinegro completou oito rodadas consecutivas na parte de baixo da tabela.
Ao longo do campeonato, o Galo já ficou nove rodadas na zona perigosa. Os números correspondem a 52,9% dos jogos já disputados, mais da metade da competição.
A primeira vez que caiu para o grupo dos quatro últimos foi na sétima rodada. Depois, conseguiu melhorar a situação, mas, na 10ª rodada, perdeu para o Internacional, por 2 a 1, na Arena do Jacaré e, de 16º, caiu para 19º.
Foram mais três jogos seguidos (empate com Avaí e derrotas para Cruzeiro e Botafogo) na vice-lanterna até que, na 14ª rodada, venceu o Guarani, por 3 a 1, e subiu duas posições. Na partida seguinte, porém, perdeu para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, e caiu uma posição.
O empate contra o Flamengo, no meio da semana, manteve o Galo lá embaixo. Neste domingo, o clube alvinegro perdeu mais uma oportunidade de deixar a zona de rebaixamento ao ceder a virada para o Palmeiras, no Ipatingão. (UAI)

Nenhum comentário: