quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Craque do Brasileirão 2009, Diego Souza não consegue render no Atlético-MG 26/08/2010 - 07h02


Diego Souza diz que não é o único capaz de tirar o Atlético de situação ruim no Campeonato Brasileiro
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Embora estivesse no Palmeiras, o meia Diego Souza foi apontado pela diretoria do Atlético-MG como a grande contratação do clube para a temporada e por isso recebeu a camisa 1. No entanto, o jogador não tem conseguido, no time alvinegro, repetir as atuações que o levaram a ser escolhido como melhor jogador do Brasileirão 2009.
Com apenas um gol marcado pelo Atlético e duas assistências em nove partidas, Diego Souza afirma que ele não é o único jogador do time alvinegro capaz de reverter a situação incômoda no Brasileirão – a equipe é a antepenúltima colocada.
“A gente tem equipe forte e qualificada e não sou só eu que tenho condições para resolver jogos. Temos outros jogadores que têm totais condições. A nossa equipe, infelizmente, não conseguiu encaixar a parte ofensiva. Temos conseguido criar algumas oportunidades que poderiam ter mudado isso, mas acontece, estamos trabalhando bastante”, disse.
Diego Souza não aponta mudança em relação ao Palmeiras para que tenha havido uma queda de rendimento. “Estou muito à vontade, sempre me deram bastante liberdade para tudo, estou jogando na função que sempre gostei de jogar. Quanto às outras coisas, não tem nada. É comigo mesmo procurar, junto com meus companheiros, buscar vitórias, fazer gols para, nas próximas rodadas, estarmos fora dessa situação”, avaliou.
Ele vê como naturais as críticas recebidas e acredita que a pressão diminuirá quando o time começar a vencer. “As críticas virão e temos que absorver isso. Sabemos que o momento é ruim para todos nós. Estamos todos sendo criticados por não conseguir o objetivo, que é as vitórias. A partir do momento que conseguirmos as vitórias, fazer os gols necessários, isso tudo muda. A gente espera mudar isso rapidamente, porque a gente também não aguenta viver nessa situação”, observou.

Nenhum comentário: