sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Reação em casa, já!

Mais uma vez inofensivo no campo adversário, Galo fica no 0 a 0 com Fla, no Maracanã, em jogo com chances desperdiçadas de parte a parte

Estado de Minas
Publicação:27/08/2010 07:00

O Atlético perdeu ontem à noite boa chance de sair da zona de rebaixamento, ao ficar no empate sem gols com o Flamengo, no Maracanã, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Considerando a situação alvinegra na tabela, o resultado fora de casa não chegou a ser péssimo. Mas o Galo continua como o pior visitante, com apenas dois pontos fora de casa e estacionado na 18ª posição, agora, apenas um ponto à frente dos goianos Atlético-GO e Goiás.
“Não foi ruim, porque enfrentar o Flamengo no Maracanã é sempre muito complicado. A posição na tabela é que nos incomoda e incomoda os torcedores, que querem saber da vitória. O importante é que não perdemos. Vamos jogar agora em casa e temos de ganhar lá”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo, referindo-se à partida de domingo, às 16h, no Ipatingão, contra o Palmeiras. Já o Flamengo, encara o Guarani no Brinco de Ouro, no mesmo horário. A equipe mineira já viajou para o Vale do Aço, em voo fretado, logo depois do jogo no Rio.
O empate refletiu o momento dos dois times no Brasileiro, sem nenhuma jogada de efeito e repleto de erros de passes, além das oportunidades desperdiçadas de parte a parte. Sobretudo no primeiro tempo, em que ambos tocaram a bola em demasia, sem objetividade.
O Galo, que jogou acuado em quase todo o primeiro tempo, teve duas chances claras, mal finalizadas. Na primeira, Ricardinho armou bela jogada para Diego Tardelli, que tentou de fora da área, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Depois, o atacante perdeu gol feito. Recebeu passe perfeito de Diego Souza e, sozinho, tirou demais a bola do goleiro, mandando-a rasteira, rente à trave.
Os cariocas também perderam suas chances. Não fosse o goleiro Fábio Costa, o Atlético poderia ter ido para o vestiário perdendo. O estreante Diogo deixou Leandro Amaral de frente para o gol, mas o goleiro, atento, defendeu com o pé.
MESMO RITMO O segundo tempo não foi muito diferente. Logo no início, Diego Souza avançou pelo meio e adiantou demais a bola, que sobrou para Serginho. O volante, livre na área, chutou sobre Marcelo Lomba. Depois, o Galo cedeu muitos espaços ao Flamengo, pouco eficiente na criação.
A defesa alvinegra também teve seus méritos. Melhorou substancialmente em relação à etapa anterior, provocando muitas faltas do ataque adversário. Também proporcionou bons contra-ataques ao Atlético, novamente ineficiente nas finalizações.
O Fla voltou a desperdiçar boas chances, com Galhardo, logo depois de substituir Correa, e Diogo. No fim, Val Baiano chutou e Fábio Costa chegou a tocar na bola, que carimbou o travessão mineiro.

Nenhum comentário: