quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Depois de contratar 21 atletas em 2010, Atlético-MG ainda pode se reforçar 26/08/2010 - 08h19

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Depois de contratar 21 jogadores em 2010, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, cogitou trazer mais atletas ao clube nesta temporada. O dirigente afirmou que não há mais espaços no elenco alvinegro, mas que ainda está aberto para oportunidades que possam aparecer no mercado.
“Não cabe jogador, não falta posição. Para ficarmos sem lateral, tem que machucar dois. Mas estamos abertos. Se aparecer alguma oportunidade para vender e para comprar, sempre”, afirmou.
A janela de transferências internacionais se fechou no último dia 19, mas ainda há possibilidade de contratações de atletas que já atuam no futebol brasileiro. As inscrições para o Brasileirão podem ser feitas até a 26ª rodada, que será iniciada em 28 de setembro.
Em 2010, o Atlético já contabiliza quase dois times de contratações. Até o momento, 21 jogadores foram contratados nesta temporada e dois desses já deixaram o clube. O atacante Muriqui se transferiu para o futebol chinês, enquanto o goleiro Marcelo foi liberado para negociar com outros clubes.
Apesar de contratações de impacto, como a do meia Diego Souza, do goleiro Fábio Costa e do zagueiro Réver, o Atlético tem campanha fraca no Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos conquistados, o time tem aproveitamento de 28,8%. Foram dez derrotas em 15 rodadas, o maior número entre todos os 20 participantes do Brasileirão.

Nenhum comentário: