terça-feira, 31 de agosto de 2010

Briga pela ponta esquenta na 'rodada dos empates' Publicada em 30/8/2010 às 8:10


Iarley comemora gol: Corinthians diminui diferença para o líder (Foto: Eduardo Viana)

Cinco jogos terminam em igualdade e só Palmeiras ganha como visitante; Timão se aproxima do Flu


LANCEPRESS!

A 17ª rodada do Brasileirão teve duas características marcantes: empates e mandantes se dando bem. Dos dez jogos, cinco terminaram em igualdade. E só o Palmeiras venceu como visitante, a primeira do time fora de São Paulo, no Nacional. Jornada que foi péssima para os clubes cariocas, que não venceram nenhum duelo.
A briga pela liderança ganhou mais um capítulo. Depois de abrir cinco pontos na rodada do meio de semana, o Fluminense apenas empatou em 2 a 2 com o São Paulo, com show de Rogério Ceni, no Maracanã, e viu a diferença para o Corinthians cair para três .
- Eu fico triste por ser um dos responsáveis pelo empate e triste ainda mais pois poderíamos ser líderes com uma diferença ainda maior - afirmou o atacante Washington, que perdeu pênalti defendido por Ceni, que ainda fez um gol na partida.
E o Timão aproveitou... Em tarde de festa, já que este foi o último jogo antes de o clube completar cem anos (dia 1º de setembro), o Alvinegro bateu o Vitória por 2 a 1 para o Vitória, no Pacaembu, em partida que marcou a volta de Ronaldo após mais de três meses longe do gramado .
- É... Temos de começar lentamente, vou me recuperar aos poucos. Estou contente pela volta, ainda mais porque a equipe conseguiu os três pontos - afirmou o Fenômeno, que jogou 62 minutos para delírio da Fiel torcida.
Quem ainda sonha com o título é o torcedor do Santos. Apesar dos dez pontos de diferença para o Flu, o time vem embalado no Brasileirão. No sábado bateu o lanterna Goiás por 2 a 0, na primeira partida sem o meia Paulo Henrique Ganso, que operou o joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2011 .
- Estamos vivos, com apetite de buscar, a distância é grande, mas quando estamos no campeonato vamos trazer dificuldades para maioria daqueles que estão na ponta. Temos um jogo a menos, fizemos dois jogos a mais fora de casa, esses dados são importantes - afirmou o técnico Dorival Júnior, que também admitiu que pode "poupar" Neymar das cobranças de pênaltis, já que a Joias perdeu três pênaltis dos últimos cinco que bateu.
Outro time na luta é o Internacional. No Beira Rio, o Colorado bateu o Botafogo por 1 a 0 e chegou ao quarto lugar do Brasileirão . Mesmo com a derrota, o Fogão continua na zona de classificação da Libertadores, também com 27 pontos.
Se a briga pelo título parece polarizada, as vagas pela Libertadores serão muito disputadas. Com Santos e Inter já garantidos, Botafogo e Cruzeiro seriam os outros dois times garantidos. A Raposa ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, e está com 25 pontos .
A diferença entre o Cruzeiro e o Vitória, 14º colocado e que atualmente estaria fora até da zona da Copa Sul-Americana, é de apenas quatro pontos.
Com os empates de Ceará (2 a 2 com o Grêmio Prudente, em casa), Vasco, Atlético-PR (1 a 1 com o Grêmio, na Arena da Baixada) e Avaí (2 a 2 com o Atlético-GO, no Serra Dourada ) e as derrotas de Flamengo (2 a 1 para o Guarani, no Brinco de Ouro) e Vitória, o Palmeiras subiu para a nona posição com 23 pontos, somente dois atrás do Cruzeiro.
No duelo entre Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, dois dos melhores técnicos do Brasil, o atleticano viu seu time abrir o placar no Ipatingão, mas a alegria não durou muito: com gols de Marcos Assunção e Kleber, o Verdão conseguiu a virada que deixa o Galo ainda mais afundado na zona do rebaixamento .
O Flamengo, assim como os outros rivais do estado, também não venceu. E o pior, levou a virada do Guarani, por 2 a 1, nos últimos minutos da partida no Estádio Brinco de Ouro. Silas, confirmado como o novo técnico do time neste domingo, viu a partida da tribuna e não deve ter gostado nada do que viu...
Quem também tem o que lamentar é o gremista. A má fase do time parece mesmo não ter fim: ficou no 1 a 1 com o Furacão e fica mais uma rodada na zona do rebaixamento .

Nenhum comentário: