terça-feira, 31 de agosto de 2010

Time de Luxa já é o terceiro pior da História do Atlético-MG Publicada em 30/8/2010 às 22:52


Desempenho deste ano está próximo ao do time rebaixado em 2005. Técnico diz que permanece


Victor Martins
BELO HORIZONTE
O presidente Alexandre Kalil não mediu esforços e montou o time mais caro da história recente do Atlético-MG. A principal meta era quebrar o jejum de 39 anos sem o título do Campeonato Brasileiro. Mas passadas 17 rodadas a situação do time é bem diferente.
Com apenas 14 pontos, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tem o terceiro pior desempenho de uma equipe atleticana no história da competição nacional. O Galo de 2010 só supera os times de 1993 (pior campanha e o time se manteve na Primeira Divisão porque não havia rebaixamento dos grandes) e 2005 (ano do rebaixamento alvinegro).
Passadas 17 rodadas em 2010, o time atual tem mais derrotas do que tinha a equipe comandada por Tite, em 2005, após 17 jogos. São 11 a 10. Aliás, foi após a 17ª rodada que Tite caiu.
– Tem hora que tem de mudar. Aí todos pensam que o Luxa vai pedir demissão. Não tem nada disso. Estava abatido após a derrota e vim
falar que o Atlético está passando por um momento difícil, que não era nossa proposta profissional. O momento é complicado e todos es-
tão questionando. Só vim afirmar e confirmar que o meu projeto está de pé – afirmou o treinador.
A possibilidade de voltar à Segunda Divisão parecia improvável algumas rodadas atrás. Mas faltando 21 jogos para o final do Brasileirão, o medo de voltar à Série B já toma conta dos atleticanos. Porém Luxemburgo volta a afirmar que o Atlético não vai cair. A tarefa não será das mais fáceis, afinal de contas o Atlético terá de ter um aproveitamento de campeão a partir de agora, para chegar aos 46 pontos, número que garante a permanência na Série A. Vale lembrar que o aproveitamento até o momento é de apenas 27%.
Mas será possível o terceiro pior time do Atlético na história do Brasileiro evitar o rebaixamento? Luxa fala de quem cobrar.
– Todos nós temos de dar resposta. Claro que vão cobrar mais do Luxemburgo, do Tardelli, do Diego Souza, pois são os grandes nomes. O projeto 2011 seria jogar a Libertadores, mas, no momento, o que o torcedor atleticano mais deseja para o ano que vem é continuar na Primeira Divisão - afirmou o técnico.

Nenhum comentário: