terça-feira, 31 de agosto de 2010

Diante de resultados negativos, Ricardinho acredita que elenco precisa trabalhar mais


Ricardinho cobra mais trabalho do grupo
Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:30/08/2010 12:22

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a 11ª na competição, os jogadores do Atlético reconhecem que a situação está ficando cada vez mais delicada. Já são oito rodadas seguidas na zona de rebaixamento. O meia Ricardinho, um dos mais experientes da equipe, ressaltou que o trabalho que está sendo feito não é o suficiente para resolver o problema do Galo. Ele acredita que o grupo precisa se empenhar mais para tirar o time da zona da degola.
"No futebol, a gente sempre vive uma situação nova. Nunca tinha vivido isso. Serve como experiência para a gente crescer e sair dessa situação. Independentemente de experiência, temos que ter tranquilidade e trabalhar muito, porque o que estamos fazendo, ou fizemos até aqui, não está sendo suficiente. Temos que trabalhar mais para sair dessa situação", disse.
Nesse domingo, o Atlético começou vencendo a partida contra o Palmeiras, mas acabou sofrendo a virada e saiu derrotado por 2 a 1. Questionado sobre a instabilidade da equipe durante o jogo, Ricardinho afirmou que não tem mais como se explicar. A resposta tem que ser dada dentro de campo. "Eu não tenho mais nada para colocar, porque todas as vezes a gente sempre coloca alguma coisa, que estamos evoluindo. E o torcedor vai a campo, nos apoia, acompanha nosso time, é um torcedor participativo. A gente só tem que trabalhar e tirar o Atlético dessa situação. A gente se desculpa com o torcedor, porque o Atlético não merece estar nesse momento".
Além de amargar na 18ª colação, o time tem também a pior defesa do Brasileirão. São 30 gols sofridos em 17 jogos. Para Ricardinho, todo o time é culpado pelo alto número de gols sofridos, não somente a defesa. "Esse momento não é de culpar a defesa, meio-campo, ataque, é um todo. Quando nós ganhamos, fomos campeões, todos saboreamos os momentos de glória. Quando é um momento de dificuldade, temos que procurar crescer, aprender e sair o mais rápido possível".

Nenhum comentário: