quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Atleticanos lametam má pontaria Publicada em 27/8/2010 às 0:25

Jogadores criaram chances, mas não converteram em gols

LANCEPRESS!

Não foi diante do Flamengo, no Maracanã, que o Atlético conseguiu sua primeira vitória fora de casa e muito menos deixou a zona do rebaixamento. Porém os jogadores do Atlético e o técnico Vanderlei Luxemburgo têm um bom motivo para se queixarem do empate sem gols.
A posse de bola foi maior do time da casa, mas o Galo tem duas boas chances para decidir a partida. Primeiro com Diego Tardelli. Após receber excelente passe de Diego Souza, faltou calma ao camisa 9 do Alvinegro. Mesmo sozinho e com a bola dominada na frente do goleiro Marcelo Lomba, ele chutou mal e a bola foi fora.
- A gente tentou, lutou bastante, sabia que era difícil. É um ponto fora de casa, é importante. Agora vamos levar para Ipatinga e tentar a vitória – disse Tardelli.
A segunda grande oportunidade apareceu com Serginho. O volante aproveitou que a defesa adversária se preocupou com Diego Souza e aproveitou para sair também sozinho com o goleiro.
A finalização foi boa, mas dessa vez Marcelo Lomba fez grande defesa. O volante do Galo lamentou o gol perdido e disse que suas chegadas ao ataque fazem parte do esquema de jogo do Atlético.
- Eu bati confiante e ele teve a felicidade de cair do lado certo e pegar. O Vanderlei tem dado mais confiança e liberdade para a gente chegar na frente – explicou o camisa 8.
Para o zagueiro Réver, que fez mais uma boa partida, espera que o Atlético volte a marcar logo. Já são dois jogos sem balançar as redes adversárias.
Segundo o defensor, mais do que treino de finalização, nesse momento um bom papo pode resolver a situação de gols perdidos.
- Vem se falando muito nesse ponto das finalizações e temos ficado nervosos na frente do gol. É conversar durante a semana, para tirar esse peso e finalizar certo para fazer o gol. Agora é trabalhar para encarar o Palmeiras.
O Atlético já deixou o Rio de Janeiro. Logo após o empate sem gols com o Flamengo a delegação atleticana seguiu para Ipatinga, onde o Galo recebe o Palmeiras, no domingo.

Nenhum comentário: