terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vanderlei Luxemburgo assume responsabilidade por novo revés


Luxemburgo isenta diretoria pela situação ruim do clube no campeonato
Gilmar Laignier - Portal Uai

Publicação:29/08/2010 18:58
Mais uma rodada e a história se repete. Nova decepção do Galo, revolta da torcida e Vanderlei Luxemburgo buscando explicações para a situação ruim no Brasileiro. Das 17 rodadas do campeonato, em nove delas o clube esteve na zona de rebaixamento. Neste domingo, o Alvinegro saiu na frente do Palmeiras, no segundo tempo, mas acabou cedendo a virada: 2 a 1.
“Os dois gols deles foram falhas nossas, mas não tem responsável por isso, o maior responsável sou eu. Não posso execrar um menino por causa de um lance de futebol, mas temos que diminuir nosso percentual de erros para buscarmos alguma coisa na competição”, analisou.
Luxemburgo foi enfático ao isentar a diretoria do clube da situação vivida no campeonato. “O clube não tem culpa de nada, a administração do Kalil é impecável. Eles não têm culpa de nada. A culpa maior é minha, porque eu sou o técnico, e dos jogadores. Nós somos os responsáveis”.
Solução
Durante a longa entrevista coletiva de Luxemburgo após a derrota para o Palmeiras, a maior incógnita continuou sem resposta: os motivos de o Galo estar nessa situação vexatória e uma atitude diferente do treinador para tentar finalmente reverter a situação incômoda. Para ele, a única solução é continuar trabalhando do jeito já está sendo feito.
“Estou há muito tempo trabalhando no futebol e temos que falar as verdades. Como eu sou o técnico do Atlético e as coisas não estão saindo tecnicamente, eu sou o responsável. Estamos trabalhando com seriedade, não existe ninguém brincando lá, estamos trabalhando para que a coisa possa ser revertida. A única coisa que eu conheço que resolve o problema é trabalhar, se não trabalhar não consegue nada. Vamos torcer para que os jogadores que estão no departamento médico voltem e tenhamos o elenco à disposição. Estamos fazendo tudo o que precisa ser feito”. (UAI)

Nenhum comentário: