terça-feira, 31 de agosto de 2010

Apesar da zona de degola, Berola diz que ainda crê em Libertadores 31/08/2010 - 09h17

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Apesar da situação ruim do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, que luta contra o rebaixamento e está muito distante da zona de classificação para a Libertadores de 2011, o atacante Neto Berola segue acreditando que a equipe mineira conseguirá dar a volta por cima e terminará a competição dentro do G4. O jogador contraria pensamento do técnico Vanderlei Luxemburgo, que admitiu que a realidade atleticana é lutar para não cair.
“Primeiro temos de pensar em tirar o Galo desta situação, depois o que clarear, vamos tentar buscar. Se clarear para buscar a Libertadores vamos buscar, se clarear para o título, vamos também, ainda temos condições para isso”, afirmou Neto Berola.
Para se manter com possibilidade de conquistar uma vaga à Libertadores, o time mineiro precisará ter um returno do Brasileiro perfeito. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo teria de somar pelo menos mais 48 pontos, para alcançar 62 pontos, mesmo número obtido pelo rival Cruzeiro no ano passado, quando ficou com a última vaga para a competição internacional.
Faltando 21 rodadas para o final do Brasileirão, duas pelo primeiro turno e outras 19 pelo returno, com 63 pontos a serem disputados, o time mineiro poderia ser derrotado apenas mais cinco vezes, menos da metade do número de derrotas sofridas pelo Atlético até agora. O aproveitamento atleticano, que é de 27%, teria de ser de 76%, acima do rendimento do líder Fluminense, que é de 73%.
O atacante atleticano acredita que tem a fórmula para isso, vencer os jogos, o que aconteceu apenas quatro vezes nas 17 primeiras rodadas. “Time está nesta situação por culpa de nós jogadores, é se doar ao máximo, buscar as vitórias, não pode perder mais. Então, temos de buscar vencer todos os jogos para ainda sonhar com o título e com a Libertadores”, destacou Berola.
O jogador espera que a recuperação e a arrancada rumo à Libertadores aconteça na partida de quarta-feira, contra o Goiás, em Goiânia. “Temos de nos dedicar o máximo lá, vai ser um jogo difícil, fora de casa, vamos tentar o tempo todo sair com uma vitória”, finalizou Berola.

Nenhum comentário: