sexta-feira, 27 de agosto de 2010

De volta ao Ipatingão, Luxa pede à torcida para apoiar o Atlético-MG 27/08/2010 - 07h20


Luxa alerta torcida: "Se o torcedor se voltar contra, não tenha dúvida que trará prejuízo muito grande
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de duas partidas como visitante e um ponto somado, o Atlético-MG volta a jogar em casa no domingo, diante do Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Ipatingão. Com o time alvinegro na zona de rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo pede que os torcedores não “se voltem contra a equipe”.
O treinador atleticano avalia que a torcida contrária dos próprios atleticanos pode prejudicar o rendimento da equipe. “Se o torcedor se voltar contra nós, não tenha dúvida que vai trazer um prejuízo muito grande. A torcida do Atlético é muito importante para o time, então se voltar, não vai adiantar”, disse.
Depois de 16 rodadas, o Atlético soma 14 pontos e ocupa a 18ª e antepenúltima colocação no Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo afirmou que trabalha para tentar reverter a situação e que não “brinca” no clube mineiro
“Se a torcida do Atlético se voltar contra nós na zona de rebaixamento, só é prejuízo para nós. Nós estamos trabalhando, não existe sacanagem, o trabalho é sério. Estamos querendo buscar, não estamos brincando no Atlético. As lesões, os problemas que temos, estamos tentando sair, não existe brincadeira”, comentou.
Diante da situação incômoda, Luxemburgo pediu o apoio dos torcedores para que a equipe consiga subir na tabela. “Esse problema de torcida vai existir sempre, o time precisa da torcida quando está em dificuldade. Quando está ganhando de 10 a 0, está na primeira colocação para ganhar título, é muito fácil ir para o estádio torcer e gritar. A torcida precisa incentivar o time quando você está numa zona desconfortável”, ressaltou.
O Atlético já contabiliza sete rodadas entre os quatro últimos do Campeonato Brasileiro e se vê cada vez mais distante do topo da tabela. Entretanto, o treinador afirmou que “sabe o que está fazendo”.
“Sou tranquilo, quero sair dessa coisa incômoda, que é a zona de rebaixamento. Não estou acostumado a estar ali, mas tenho que entender que faz parte. Tenho que ter tranquilidade. Entendo o torcedor xingar, entendo vocês da imprensa cobrarem como estão cobrando. Faz parte, mas temos que saber o que estamos fazendo”, observou.

Nenhum comentário: