quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Só em duas de suas 10 derrotas no Brasileiro, Atlético começou vencendo 25/08/2010 - 07h01


Para Fábio Costa, Atlético-MG não pode sair perdendo do Flamengo
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Em oito das suas 10 derrotas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG saiu atrás do marcador e não teve forças para reagir e buscar pelo menos o empate. Em seis dessas situações, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu fazer nem ao menos um gol.
Um dos mais experientes jogadores atleticanos, Fábio Costa destaca a importância de o Atlético evitar sair perdendo para o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, no Rio. O goleiro observa que o alvinegro mineiro vem se abatendo quando sai atrás no placar.
“Quando a gente tem tomado um gol, temos sentido muito em campo. Então, esta cobrança excessiva que vem tendo, até por nós mesmos, complica para a gente. Levamos o gol e perdemos, então temos de buscar atuar nas falhas dos adversários”, afirmou Fábio Costa.
Para o goleiro, se o time mineiro conseguir sair vencendo, terá maior tranquilidade para manter o placar favorável. “Temos que jogar para não errar, tentar fazer o gol no erro do adversário. Quando a gente tiver o domínio do placar, vai trazer tranquilidade para a equipe”, comentou.
“Nós, que somos jogadores mais experientes, estamos sentido, imagina os mais novos. O mais importante é saber onde estamos errando e onde podemos melhorar”, acrescentou Fábio Costa.
Somente em duas das suas 10 derrotas, o Atlético-MG, time que mais perdeu entre os 20 participantes do Brasileirão, saiu à frente do adversário, permitindo a virada. Isso aconteceu em duas partidas como mandante: 3 a 1 para o Fluminense, no Mineirão, e 2 a 1 para o Internacional, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Nas duas últimas vitórias do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-GO e Guarani, por 3 a 2 e 3 a 1, respectivamente, o time mineiro saiu vencendo o adversário e conseguiu manter a vantagem no placar. Já diante do Grêmio Prudente, pela Copa Sul-Americana, a equipe mineira empatava, em 0 a 0, quando marcou o gol decisivo no último minuto de partida.
Para Fábio Costa, a cobrança vem deixando a equipe mineira nervosa e insegura em campo. “Tem de ter a cobrança, mas tem de saber um pouco mais quando cobrar e quando precisa mais calma para não se perder em campo. Está faltando equilíbrio para a gente em campo, sofremos um gol e nos perdemos, ficamos nervosos e isso não pode acontecer”, avaliou.
O experiente goleiro destaca que o time mineiro entrará em campo, nesta quinta-feira, pensando apenas em vencer. “Nesse momento, o Atlético não pode se dar ao luxo de empatar. Tem de buscar vitórias fora de casa. O Flamengo é uma ótima equipe, mas o Atlético é uma equipe grande e temos potencial de buscar os pontos fora de casa”, finalizou Fábio Costa.

Nenhum comentário: