terça-feira, 31 de agosto de 2010

Atlético x Goiás: pior visitante e defesa x pior mandante e ataque. Quem leva a melhor?


Time de Luxemburgo ainda não venceu fora de casa no Brasileirão
Atlético, que ainda não ganhou nenhum jogo no campo adversário, enfrenta nesta quarta-feira o Goiás, que só venceu em casa uma vez


Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:31/08/2010 14:21


O confronto desta quarta-feira entre Goiás e Atlético, no Serra Dourada, colocará frente a frente, além de clubes que lutam desesperadamente para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time com pior aproveitamento como visitante e de defesa mais vazada contra a equipe de pior rendimento como mandante e dono do ataque menos positivo da competição, passadas 17 rodadas.
O Atlético fez oito jogos fora de casa no Brasileirão. Não venceu nenhum. Arrancou dois empates e sofreu seis derrotas. Os dois pontos somados significam um rendimento de apenas 8,33% dos pontos como visitante.
Jogando em Goiânia, o Goiás fez oito partidas. Venceu apenas uma vez (2 a 1 no São Paulo, pela sexta rodada), com três empates e quatro derrotas. O aproveitamento como mandante é de 25%.
Além disso, o Galo é dono da defesa mais vazada do campeonato, com 30 gols sofridos. Já o Goiás detém o ataque que menos balançou as redes na competição, com 14 gols, ao lado de Flamengo e Ceará.
Esses decepcionantes números contribuíram diretamente para que mineiros e goianos figurem há várias rodadas na zona de rebaixamento. O Atlético está há oito seguidas entre os quatro últimos. No momento, é o 18º colocado, com 14 pontos ganhos em 17 jogos disputados. Festejado pela torcida em sua chegada, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a ser questionado. Porém, tanto ele quanto a diretoria mantêm firme a posição de continuidade do trabalho.
Já o Goiás amarga esse indesejado grupo há seis rodadas seguidas. O time é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Se no Atlético o discurso é de apoio ao treinador, na equipe goiana a reação à campanha foi outra. Na sexta-feira passada, Emerson Leão foi demitido. Nesta segunda-feira, a diretoria do Goiás anunciou o ex-jogador Jorginho, auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira na Copa da África do Sul, como novo comandante.

Nenhum comentário: