sábado, 28 de agosto de 2010

Com casa cheia, Atlético aposta no incentivo da torcida para voltar a vencer

Jogadores e comissão técnica pedem voto de confiança dos torcedores para receberem apoio total no confronto diante do Palmeiras, neste domingo, no Ipatingão


Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:28/08/2010 16:58

Com o Ipatingão recebendo bom público - os 11.120 mil ingressos postos à venda se esgotaram -, o Atlético aposta na força da torcida para derrotar o Palmeiras, neste domingo, e melhorar a situação na tabela do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo obrigado a jogar longe do Mineirão, em obras para a Copa de 2014, os alvinegros acreditam que terão um incentivo a mais para somar três pontos fundamentais como mandante.
Apesar da péssima campanha no Brasileiro, com apenas 14 pontos em 16 partidas disputadas e sem conseguir deixar a zona de rebaixamento, jogadores e comissão técnica do Galo esperam apoio total da torcida no Ipatingão. Os alvinegros admitem que o momento é de pressão e cobrança, mas pedem um voto de confiança à massa para o confronto diante do Palmeiras.
O zagueiro Lima disse que a torcida terá papel importante no jogo deste domingo, pois poderá representar ânimo extra para o time buscar a recuperação e começar a reagir no Brasileiro. “Teremos uma oportunidade muito boa de vencer, pois vamos jogar em casa e pedimos para o torcedor nos apoiar do começo ao fim. Isso será importante para conseguirmos a vitória”, argumentou.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, um dos mais cobrados pelo momento negativo da equipe, também reconhece a importância do comportamento da torcida neste domingo. O único receio do comandante é a falta de paciência dos torcedores em relação ao time, o que poderá ser uma dificuldade a mais no Ipatingão. “Se a torcida se voltar contra o Atlético, na zona de rebaixamento, será um prejuízo muito grande. O time sempre precisa da torcida quando está em dificuldade”, ressaltou.

Nenhum comentário: