quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Galo fica no empate e desperdiça chance de deixar a zona da degola



Alvinegro não sai do 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:26/08/2010 22:56

O Atlético entrou em campo dependendo apenas de suas forças para, enfim, deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o time de pior campanha como visitante, mais uma vez, não teve força para vencer. Teve chances, mas falhou na finalização e ficou no 0 a 0 com o Flamengo, nesta quinta-feira à noite, no Maracanã. O empate manteve o Galo na 18ª colocação, agora com 14 pontos ganhos. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando recebe o Palmeiras no Ipatingão.
O Jogo
O Atlético voltou a apresentar dificuldades ofensivas. A dupla de ataque Diego Tardelli e Diego Souza ficou isolada no ataque, sem apoio dos meias e laterais. Acuado no campo de defesa, o time repetiu a lentidão de jogos passados na saída de bola.
Mais uma vez, a falta de opções no ataque forçou o time a insistir em jogadas individuais, facilitando para a defesa do Flamengo.
Demorou 30 minutos para o Galo encaixar um bom ataque, que levou perigo graças ao apoio ao ataque do volante Jataí. Entretanto, na dividida, o goleiro Marcelo Lomba levou a melhor.
Quando arriscou uma tabela, a dupla Diego Tardelli e Diego Souza mostrou que tem potencial. Aos 35 minutos, Souza fez boa jogada e deixou Tardelli na cara do gol, mas o atacante finalizou para fora.
O Flamengo levou mais perigo na primeira metade da etapa, com chances criadas por Petkovic e Leonardo Moura. Aos 33 minutos também perdeu uma oportunidade clara de gol. Diogo fez fila na defesa atleticana e colocou Leonardo Moura frente a frente com Fábio Costa, que fez excelente defesa com o pé direito.
No segundo tempo, o Atlético voltou a desperdiçar grande chance para marcar. Aos seis minutos, Serginho partiu em velocidade, invadiu a área e chutou na saída de Marcelo Lomba, que salvou o Flamengo.
Depois, o Galo voltou a repetir as mesmas deficiências: lentidão, pouca força ofensiva e erros de passes. Vanderlei Luxemburgo tentou mudar o ritmo, sacando o jovem Eron - que estreou no profissional - e o experiente Ricardinho para as entradas dos meias João Pedro e Edison Mendez.
Mas quem levou perigo primeiro foi o Flamengo. Aos 38 minutos, Val Baiano pegou de primeira e carimbou o travessão alvinegro. Já aos 42, o Atlético quase marcou numa bola que bateu em Serginho e saiu pela linha de fundo.
Ficha Técnica
Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa (Galhardo), Willians, Renato (Vinícius Pacheco) e Petkovic; Leandro Amaral e Diogo (Val Baiano).
Atlético
Fábio Costa; Werley, Réver e Lima (Cáceres); Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Ricardinho (Edison Mendez) e Eron (João Pedro); Diego Tardelli e Diego Souza.
Data e hora: Quinta-feira, 26/08/2010, às 21 horas
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: